Processo de QA

Oi pessoal,

	Depois do FISL 6.0 ficamos de dar um retorno pra
finalmente iniciar o processo de QA na debian-l10n-portuguese.
A idéia é nos organizarmos pra centralizar todos os esforços
de tradução de tudo que envolva o Debian, para isso vamos
atuar em quatro frentes:

	po-debconf
	potfiles
	wml's
	DDTP (quanto o servidor estiver no ar)

	Há ainda sub-projetos como SkoleLinux, DebianWomen,
Debian-BR-CDD que precisam de atenção e dedicação. A idéia
central e acredito que seria uma boa idéia estabelecer a
meta de traduzir tudo o que for possível para o etch.  :-)

	Não sei quantos ainda estão por aí, e sei que alguns
estão esperando que seja possível recomeçar os trabalhos. A
i18n está discutindo a criação de um framework mais robusto
de tradução, até lá vamos com o dl10n-bot e as pseudo-urls.

	Minha idéia é começar a traduzir alguns potfiles,
seguindo o novo modelo proposto, juntamente com o andrelop
pra que possamos formar um exemplo inicial e pra que todos
possam ter idéia de como o processo vai fluir. (O André
não sabe disso, e vai descobrir agora que eu estou jogando
ele na fogueira junto comigo). :o))

	Sei que algumas pessoas tem se dedicado ao site e
seria legal aumentar esse número. Tem gente trabalhando
no Debian-Women, tanto no site como no Wiki. Finalmente,
a idéia é integrar outras frentes de esforços e trocar
figurinhas com o pessoal do MozillaBR, PostgreSQL-BR e
OpenOffice.org.br para não duplicarmos esforços.

	Estamos um pouco atrasados com a documentação
(vou pedir um desconto, final de semestre na faculdade,
volta do FISL e por aí vai), mas acredito que deve ser
normalizado essa semana. :))

	Esse é um bom momento pro BrainStorm inicial, até
mesmo pra que possamos coletar algumas dúvidas e gerar um
FAQ, nós próximos dias mando a documentação que é
basicamente a explicação das pseudo-urls com o planejamento
de datas e intervalos entre uma etapa e outra.

	Boa sorte pra todos nós, grande abraço,

- --
// Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org>
// GUD-PR / DUG-PR || http://www.debian-pr.org