Re: [RFR] wml://webwml/portuguese/mirror/official.wml

On 11/11/2005 10:24 PM, Augusto Cezar Amaral wrote:
> seu país, você pode solicitar um. Sua doação seria covenientemente

	covenientemente -> convenientemente

> critérios:</p>
>
> <ul>
>     <li>O site deve ser confiável e estar on-line as 24 horas do dia. A máquina
> 	não dever ser sobrecarregada.

	24 horas por dia soa melhor do que "as 24 horas do dia" ou você acha
	que muda o sentido/contexto?

	dever -> deve

[...]
>     <li>O servidor deve ser capaz de aguentar o tráfego, por exemplo, ter alguns
>     limites no serviços de FTP, HTTP e rsync, incluindo o número máximo de
>     conexões em geral e o número máximo de conexões de um único endereço IP.

	aguentar tem trema, não tem?

	limites no serviços -> limites nos serviços

>     <li>O mirror deverá estar disponível pelo menos nos seguintes protocols:

	protocols -> protocolos

>         <ul>
>                 HTTP é usado porque com HTTP/1.1 as transferências têm o
>                 potencial de se tornarem mais eficientes que com FTP.
>             </li>

	Traduza o "your.server" :-) Não há problema.

>                 Embora o FTP esteja ficando obsoleto, ainda é amplamente utilizado.
>             </li>

	your.server de novo :)

>                 Rsync é o método preferido para se fazer mirror, e uma
> 		das principais funções de um mirror oficial é ajudar
> 		na proliferação de mirrors secundários.
>             </li>
>         </ul>

	mais uma vez (your.server).

>         O <a href="push_mirroring">push mirroring</a> precisa estar configurado; sinta-se à vontade
> 	para entrar em contato conosco e chegar até um matenedor de um outro mirror.

	matenedor -> mantenedor

> 	Um arquivo de timestamp com o nome do mirror precisa existir no subdiretório
> 	project/trace.

	O VTD da TLDP-BR diz o seguinte sobre TimeStamp:
		"timestamp"	"carimbo de hora"
		"Time stamp"	"Registro de data"

	Eu acredito que seja uma boa idéia traduzir timestamp pra algo próximo da
segunda opção, "Um arquivo de registro de data/hora com...".

[...]
> aceitar seu site como um mirror oficial se as condições acima forem cumpridas. Caso
> não tenha certeza de alguma coisa, <a href="mailto:mirrors@debian.org";>nos pergunte</a>.

	Eu prefiro "não tenha certeza de algo" ou "não tenha certeza de algum item". :)