Re: translation updates for Debian flyer would be nice

Em Sáb 07 Mai 2005 02:10, Fred Ulisses Maranhao escreveu:
> Marco,
>
> como faz para compilar o portugues.tex? tentei
>
> tex <nomedoarquivo> e latex <nomedoarquivo> estão dando erro com o
> \selectlanguage. já tentei portugues, portuges, portuguese?
>
> Parece que a instrução \selectlanguage{brazilian} está errada. Mas não
> sei o que botar no lugar deste 'brazilian'...
>
>     Paro por aqui, Fred
>
> ps: Estou mandando em anexo algumas sugestões
Fred, obrigado pelas correções.
Tive que fazer mais alguns ajustes, pois o logo da Credativ estava sobrepondo
o final do texto

Para compilar, vc precisa do Makefile do CVS do flyer e fazer como segue:

marco@arrakis:~/general$ make lang1=portugues lang2=english flyer.ps

Anexo o arquivo corrigido.
--
Marco Carvalho | marcocarvalho89(a)yahoo.com.br
http://arrakis.no-ip.info
Maceio - Alagoas - Brazil
Debian GNU/Linux / Ubuntu Linux
GNU-PG ID:08D82127
Linux Registered User #141545
%   Copyright (c) 2000,2002 Software in the Public Interest, Inc.
%
%   This program is free software; you can redistribute it and/or modify
%   it under the terms of the GNU General Public License as published by
%   the Free Software Foundation; version 2 dated June, 1991.
%
%   This program is distributed in the hope that it will be useful,
%   but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of
%   MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE.  See the
%   GNU General Public License for more details.
%
%   You should have received a copy of the GNU General Public License
%   along with this program;  if not, write to the Free Software
%   Foundation, Inc., 59 Temple Place - Suite 330, Boston, MA 02111, USA.

%   translation-check translation="1.13"

% Contributed by Carlos A P Gomes <carlos@aocg.org>
% Contributed by Marco A C Silva <marcoacarvalho@gmail.com>
% This is a translation in Brazilian portuguese (pt_BR)

%\selectlanguage{portuguese}
\selectlanguage{brazilian}

\def\Universal{O Sistema Operacional Universal}

\def\WhatIsDebianCaption{O que é Debian GNU/Linux?}

\def\WhatIsDebian{
%
O Debian é um sistema operacional livre para o seu computador. O Debian é
atualmente baseado no kernel Linux e inclui mais de 10000 pacotes de
utilitários e aplicativos. Isto é bem mais do que está disponível em qualquer
outro sistema operacional Livre. Muitas arquiteturas são suportadas, incluindo
Intel x86, Intel IA-64, Alpha, Motorola 68k, PowerPC e Sun SPARC.
Quase 1000 desenvolvedores voluntários estão trabalhando para manter a alta
qualidade do Debian.
%
}

\def\FreedomCaption{Liberdade}

\def\Freedom{
%
Como consta no Contrato Social Debian, o Debian consiste inteiramente de
Software Livre. Com Software Livre nós não queremos dizer apenas custo zero,
mas também a Liberdade de usar como e onde quiser, compartilhar com seus amigos,
ler e modificar o código fonte, e distribuir estas modificações para outras
pessoas.
%
}

\def\ContinuityCaption{Continuidade}

\def\Continuity{
%
O sistema de empacotamento do Debian permite a transição tranqüila
para novas versões de programas sem a necessidade de iniciar uma nova instalação
do zero, e sem apagar a configuração antiga. As dependências entre programas
são tratadas automaticamente: se um pacote que você quiser instalar necessitar de
outro, o instalador cuidará disto. Você pode fazer uma nova instalação
ou atualização a partir de discos, CD-roms, ou até via rede.
%
}

\def\SecurityCaption{Security}

\def\Security{
%
O Debian é seguro por padrão, e é facilmente ajustável em casos que demandam
segurança extrema. É fácil instalar um sistema Debian com apenas o software
necessário. Quando um problema de segurança é encontrado, o Time de Segurança
Debian libera pacotes com atualizações de segurança, geralmente dentro de 48 horas.
Com a ajuda do sistema de gerenciamento de pacotes Debian, é muito fácil para um
administrador inexperiente manter tudo atualizado com segurança. Este serviço está
disponível para qualquer um de graça.
%
}

\def\QualityCaption{Qualidade}

\def\Quality{
%
Devido ao compromisso pessoal dos desenvolvedores Debian, a qualidade dos pacotes
é incomparável. Manter este padrão se deve à ajuda do Manual de Política Debian,
que descreve exatamente como os pacotes devem interagir com o sistema.
Um pacote que viole a política não será incluído no lançamento oficial do Debian
estável. Outra ajuda na garantia de qualidade é o sistema aberto de rastreamento
de bug Debian. O Debian não esconde problemas. O Debian não sofre pressão comercial
e não lança uma nova, e possivelmente instável versão somente porque o mercado
assim o quer.
%
}

\def\IncludedCaption{O que está incluído no Debian GNU/Linux}

\def\Included{
%
A distribuição Debian GNU/Linux consiste em mais de 10
CDs. Estes CDs contém apenas binários pré-compilados dependentes de
arquitetura; você precisará de mais CDs para os fontes.
Dentro você encontrará:
%
}

\def\Utilities{
%
o conjunto de utilitários GNU, editores (emacs, vi,~\ldots), clientes
de rede (chat, compartilhamento,~\ldots), navegadores web (incluindo a família Mozilla),
privacidade (gpg, ssh,~\ldots), clientes de email, e qualquer
ferramenta que você possa imaginar
%
}

\def\Networking{
%
conjunto completo de protocolos de rede (PPP, IPv4, IPv6,
rede SMB,~\ldots)
%
}

\def\Programming{
%
ferramentas de desenvolvimento para as principais linguagens de programação
como C, C++, Objective-C, Java, Python, Perl, e algumas das mais obscuras também
%
}

\def\Windowsystem{
%
o sistema de janelas X11 completo com dúzias de gerenciadores de janelas e
dois desktops de ponta: Gnome e KDE
%
}

\def\Documents{
%
o sistema de edição \TeX/\LaTeX\, ferramentas e fontes PostScript e Type1,
o interpretador PostScript Ghostscript, e um completo ambiente de desenvolvimento XML/SGML/HTML
%
}

\def\Graphics{
%
GIMP, o Programa de Manipulação de Imagem GNU (uma alternativa livre ao
Photoshop\tm)
%
}

\def\Office{
%
conjunto completo de aplicativos para escritório, incluindo a suíte
OpenOffice.org, Gnumeric e outras planilhas, editores
WYSIWYG, calendários
%
}

\def\Databases{
%
bancos de dados relacionais, como PostgreSQL, MySQL e ferramentas de
desenvolvimento (servidores de aplicação, linguagens de script para o
servidor)
%
}

\def\KnowMoreCaption{Quer saber mais?}

\def\KnowMore{
%
Acesse \boxurl{http://www.debian.org/}. Para ajuda, entre no canal de IRC
\#debian em \boxurl{irc.debian.org} ou entre em uma das listas de discussão Debian.
%
}

\def\Install{
%
Se quiser instalar o Debian GNU/Linux você pode baixar os discos de
instalação do \boxurl{ftp://ftp.debian.org/} e então partir para uma
instalação via rede, ou comprar os CDs do Debian. O Debian não vende CDs,
mas fornece Imagens Oficiais de CD que vários distribuidores gravam e vendem.
Para detalhes sobre as Imagens Oficiais de CD basta visitar
\boxurl{http://www.debian.org/CD/}.
%
}

\def\MadeWith{
%
Este pôster foi feito usando \LaTeX\ e um sistema Debian.
%
}

\def\SponsoredBy{A impressão deste pôster foi patrocinada por}

% URL of the sponsor
\def\SponsorURL{http://www.credativ.de/}

% EPS file in sponsors/ subdirectory
\def\SponsorLogo{credativ}