Re: [[ Em que release nós estamos? ]] (era: Re: [[ Reportar bug de descrição ]])

Nossa incursão no DDTP/S prossegue... :)

Daniel Macêdo Batista wrote:
:: Boa pergunta. Resolvi verificar isso comparando
:: as descrições curtas dos pacotes. Então, segue
:: o que eu fiz:
:: 1-) Pesquisei quantos pacotes bsdmainutils existem -
:: vi os pacotes com bugs abertos/órfãos e achei três
:: pacotes com o nome bsdmainutils mas com md5sum
:: diferentes: 1fe4d0c79ff54ec2de7b665218ed9328,
:: 8136913090a8402b3d7d246982b3f408 e
:: d0df775e7623116d559b2150156f8797.

	Certo, isso são os bugs abertos/órfãos, você
pode usar o comando que você utiliza para pegar o
status dos pacotes do BR-CDD e verificar o que esse
comando retorna para o 'bsdmainutils'? :)

:: 2-) Pedi informações detalhadas dos três pacotes
:: enviando uma mensagem para o servidor e o resultado
:: foi esse:
[... caracetrísticas dos pacotes ...]

:: 3-) Verifiquei as descrições curtas do pacote
:: bsdmainutils no packages.debian.org:
:: stable = "More utilities from FreeBSD."
:: testing = "collection of more utilities from FreeBSD"
:: unstable = "collection of more utilities from FreeBSD"

	Ok, eu verifiquei a descrição longa, e agora o
que vai fundir sua cabeça (na minha confundiu legal) é
que o que está no Sarge (igual ao Sid) não é o que
aparece nos 3 bugs abertos. A descrição dos bugs é
igual à descrição do Woody.

	O que posso imaginar é que houve atualizações
por security ou release (r0 -> r1) e o pacote mudou
com os bugs abertos, mas parece que o DDTP trabalha
em cima do stable.

:: 4-) Disso dá para concluir que: O DDTP tem as
:: descrições dos pacotes para as três versões só
:: que não há garantia de que as três versões estão
:: atualizadas, já que deveriam existir duas
:: descrições com "collection..." e só tem uma.

	Aí que tá... a descrição curta é o que me
manteve em dúvida, mas não dá pra ser conclusivo
pois as descrições longas são semelhantes no DDTP
e diferentes do "testing" (mais parecidas com o
"stable").

:: O pior de tudo é que há opções nos comandos GET e
:: REVIEW que permitam especificar qual a versão do
:: pacote que vc está solicitando :(. Não faço a
:: mínima idéia de como o DDTP/S faz para escolher
:: qual versão enviar. Pesquisei sobre isso na
:: página do DDTP e também não achei nada :(. Tá aí
:: mais uma coisa a ser descoberta enchendo o saco
:: do Grisu.

	Não me parece lógico manter mais de uma versão
no DDTP, o que faz sentido é o stable e o fato de ter
muitos bugs abertos atrabalhando isso... é a única maneira
que consigo pensar que seja possível.

	Talvez se você contatasse os outros coordenadores
do DDTP (pela -coord ou diretamente nos e-mails deles)
para pelo menos entendermos melhor como funciona tudo
isso...

	Outra idéia que me veio à cabeça é olhar o
código, mesmo que possivelmente com "troiano" ele
pode nos dar uma direção melhor do que está
acontecendo. :)

// Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org>
// GUD-PR / DUG-PR || http://www.debian-pr.org
// GUD-BR / DUG-BR || http://www.debian-br.org