Re: descrição curta começando com maiúscula

Em Sun, 13 Feb 2005 22:34:32 -0200,
"Antonio S. de A. Terceiro" <asaterceiro@inf.ufrgs.br> escreveu:

> Revisei umas traduções do DDTP esses dias e troquei maísculas por
> minúsculas no início das descrições curtas.

Não altere isso nas traduções: reporte um bug pro pacote. Quando o
mantenedor corrigir no pacote, você corrige na descrição. Essa é a
minha opinião do que fazer, pelo menos.

> O lintian chia (aconteceu comigo) quando a descrição curta começa com
> maísculas. Isso não está escrito na política [0], mas o lintian chia.

O lintian não estabelece regras... heh

Isso tá na Developer's Reference, seções 6.2.1 e 6.2.2, que complementam
a política em descrição de pacotes. Não são regras que garantam um bug
'serious' por violar a policy, mas certamente devem ser seguidas.

[]s!

--
Guilherme de S. Pastore (fatalerror)
<gpastore@colband.com.br>

Eu acordo mais tarde do que deveria. O Edir Macedo.