pacotes do mozilla suite

Olá pessoal

durante o feriadão eu peguei algumas dezenas de pacotes de
aplicativos/extensões da família Mozilla. Percebi que nas traduções
de descrições curtas dos pacotes modulares do Mozilla suíte não
mantivemos um padrão como existe nas descrições en_US e como algumas
descrições curtas estavam imensas eu fiz um ajuste mas esqueci de
postar na lista antes de enviar as modificações. Portanto, foram
gerados alguns bugreports e acho que seria bom discutir como devem
ficar estas descrições curtas para que isso não crie mais transtorno
do que eu já criei nessa tentativa de padronizar as descrições sem
antes trocar uma idéia com todos aqui na lista.

Vejam um trecho que eu aproveitei para fazer uns comentários para
exemplificar:

componente do Mozilla suite, seja browser, mailnews, composer, psm,
etc. o trecho `The Mozilla Internet application suite - ' mantém
sempre um padrão pros componentes do Mozilla suite)
 Mail/news client based on the Mozilla web browser.  The mail/news
 client supports IMAP, POP, and NNTP and has an easy to use
interface.
# new translation:
# nas traduções de descrições curtas anteriores não mantivemos um
# padrão. Nas novas versões que enviei eu usei sempre
# `Aplicativos para internet Mozilla - '

Description-pt_BR: Aplicativos para internet Mozilla - (descrição do
componente do Mozilla suite, seja browser, mailnews, composer, psm,
etc. o trecho `The Mozilla Internet application suite - ' mantém
sempre um padrão pros componentes do Mozilla suite)

Texto de um closebug real:

# Bug-Nr.: 62931
#

BTSCLOSE: 62931
# Package(s): mozilla-mailnews
# Reviewer: Regis Fernandes Gontijo <regisfg@yahoo.com.br>

# Bug number: 62931
# orignal description:
support
 Mail/news client based on the Mozilla web browser.  The mail/news
 client supports IMAP, POP, and NNTP and has an easy to use
interface.
# new translation:
Description-pt_BR: Aplicativos para internet Mozilla - correio e
notícias
 Cliente de Correio/Notícias baseado no Navegador Mozilla. O cliente
de
 correio/notícias suporta IMAP, POP e NNTP e tem uma interface fácil
de
 configurar.
# diff old-new translation:
# --- /org/ddtp.debian.org/ddts/pdesc//tmp//23151/old_diff.txt	Wed
Feb  9 21:43:33 2005
# +++ /org/ddtp.debian.org/ddts/pdesc//tmp//23151/new_diff.txt	Wed
Feb  9 21:43:33 2005
# @@ -1,4 +1,4 @@
# -Description-pt_BR: O conjunto de aplicações Internet Mozilla -
suporte a correio e notícias
[...]
# old translation:
[...]

# -------
# upload a new description to the db:
#
[...]
# Bug report closed
#
# the description from the db:
[...]

[]a0

Régis

=====
"Queremos um mundo de paz mas ainda hasteamos nossas
bandeiras usando mastros em forma de lança." regisfg

http://www.advogato.org/person/regisfg
Usuário GNU/Linux 341449 - http://counter.li.org
Ooops... Não basta ser GNU/Linux, tem que ser Debian! @

Este computador está protegido contra os vírus que você
recebe todos os dias. Eu uso Debian GNU/Linux - kernel 2.6.9

Mantenha seu sistema atualizado, use apt-get !

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora. http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis