Re: [ddtp] libswt-*

Olá,

Regis Fernandes Gontijo wrote:
:: Olá pessoal
:: Alguns meses atrás eu perguntei sobre a tradução de
:: `GUI widget' nesta mensagem:
:: http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/2004/09/msg00230.html

	É importante considerar o VP, mas como o Cláudio
sempre diz, cada aplicação precisa de uma atenção
especial na hora da tradução. :-)

:: Tenho outras expressões complexas com widget:
:: # Package(s): libswt-mozilla3-java
:: # Package priority: optional
:: # Package prioritize: 5
:: (...)
:: Description-pt_BR: Ferramentas de componentes para a biblioteca GTK
:: Mozilla Java
:: (...)
:: # Package(s): libswt-mozilla3-jni
:: # Package priority: optional
:: # Package prioritize: 5
:: (...)
:: Description-pt_BR: <trans>
:: (...)

:: Estas descrições originais são muito específicas e o que
:: pensei para a tradução está muito extenso, o que não
:: seria aceitável para a descrição curta, que deveria ter
:: até 60 caracteres. Só para não confundir, a descrição
:: longa é que pode ter 80 caracteres por linha no máximo,
:: se não fiz alguma confusão. :-)

	É isso mesmo. Estou mandando as referências
específicas, a descrição curta é para ser inferior a
60 caracteres. A longa é pra ser "aproximadamente" um
parágrafo, não deve ser a continuação da descrição
curta e deve ser perfeitamente compreensível por quem
não conhece o pacote. :)

http://www.debian.org/doc/debian-policy/ch-controlfields.html#s-f-Description
http://www.debian.org/doc/debian-policy/ch-binary.html#s-descriptions

:: Além disso o texto original da descrição curta parece
:: meio complexo para meus conhecimentos. Se alguém puder
:: me ajudar desde já agradeço.

	Regis, tente dar um define:widget no Google. Eu
verifiquei e parece que a idéia de "componente", "objeto"
ou "item" é o que mais se aproxima.

// Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org>
// GUD-PR / DUG-PR || http://www.debian-pr.org
// GUD-BR / DUG-BR || http://www.debian-br.org