Re: Material Didático Oficial Debian-br

Olá,

On Thu, Nov 11, 2004 at 09:16:39PM -0300, Fred Ulisses Maranhao wrote:

> Realmente. Mas lembre que pela licença FDL alguém pode pegar o conteúdo e trocar o nome. Só não pode esconder os créditos. O que segura o foca é que se alguém fizer isto a comunidade continuará mantendo o foca original e aos poucos o foca copiado vai ficando desatualizado.

E aí que entra o X da questão. As empresas parecem gostar de poder
utilizar como argumento de "convencimento" o fato de possuírem como
diferencial material próprio e, como os créditos não podem (e não devem)
ser removidos, o material livre parece não interessá-los.

Mentalidade antiga e mesquinha, uma vez que, caso as empresas
colaborassem com o desenvolvimento de material de treinamento livre,
todos poderiam tirar proveito do mesmo e das contribuições que forem
recebidas da comunidade e de outras empresas. Aquele velho pensamento
"mas se eu contribuir e tornar livre, meu concorrente poderá ter acesso
ao 'meu' material e eu não teria mais esse diferencial".

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||