Re: Material Didático Oficial Debian-br

Opa,

Andre Luis Lopes <andrelop@debian.org> escreveu em Thu, 11 Nov 2004 14:03:27 -0200:

> On Thu, Nov 11, 2004 at 12:40:20PM -0200, Claudio Penasio Junior wrote:

> Até entendo em parte os motivos, mas acho que seria interessante se,
> pelo menos nós, comunidade, utilizássemos o material já existente.
> Logicamente, caso falte algo no material existente o ideal seria
> contribuir com patches para adicionar conteúdo ao mesmo e, dessa forma,
> fortalecer uma única fonte de documentação, que seria mantida ativamente
> pela comunidade e da qual todos poderiam se beneficiar.

Concordo com o Andre, seria produtivo para todo mundo, o que acontece é falta de
conhecimento sobre as alternativas já disponíveis e a qualidade que elas oferecem.

> Não creio que o Gleydson tenha algo contra o Foca ser utilizado para
> ministrar treinamentos. Claro que ele teria algo contra alguém pegar o
> Foca, mudar o nome, trocar os créditos e sair por aí dizendo que foi ele
> que criou, mas não creio que quem esteja disposto a ministrar
> treinamentos com base no Foca queira fazê-lo.

De forma alguma! várias pessoas, entidades governamentais, treinamentos particulares me
enviam mensagens perguntando sobre autorização em usar o guia. Digo que não tem problema
algum, a única coisa que peço é que caso seja feita alguma melhoria ou encontrar problemas e
tiver um tempo para me relatar, assim todas as pessoas que leêm o guia saem ganhando.

Sobre pegar o Foca e mudar o nome, acho que ninguém seria doido o suficiente, com pena
de ficar com o nome e futuras gerações queimadas diante da comunidade Linux, hehehe  ;-)

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@debian.org
gleydson@cipsga.org.br

Fortune:

* Viver é transformar em Luz , Fogo e Amor , tudo e a todos que tocamos.