Re: Material Didático Oficial Debian-br

On Thu, 11 Nov 2004 14:03:27 -0200
Andre Luis Lopes <andrelop@debian.org> wrote:

> Olá,

> Até entendo em parte os motivos, mas acho que seria interessante se,
> pelo menos nós, comunidade, utilizássemos o material já existente.
> Logicamente, caso falte algo no material existente o ideal seria
> contribuir com patches para adicionar conteúdo ao mesmo e, dessa forma,
> fortalecer uma única fonte de documentação, que seria mantida ativamente
> pela comunidade e da qual todos poderiam se beneficiar.

Eu acho que este é exatamente o espírito do SL

> Não creio que o Gleydson tenha algo contra o Foca ser utilizado para
> ministrar treinamentos. Claro que ele teria algo contra alguém pegar o
> Foca, mudar o nome, trocar os créditos e sair por aí dizendo que foi ele
> que criou, mas não creio que quem esteja disposto a ministrar
> treinamentos com base no Foca queira fazê-lo.

Realmente. Mas lembre que pela licença FDL alguém pode pegar o conteúdo e trocar o nome. Só não pode esconder os créditos. O que segura o foca é que se alguém fizer isto a comunidade continuará mantendo o foca original e aos poucos o foca copiado vai ficando desatualizado.

    Paro por aqui, Fred