[penasio@lsi.usp.br: Re: Material Didático Oficial Debian-br]

Repassando para a lista, a resposta veio direto para mim ao invés de ir
para a lista ...

----- Forwarded message from Claudio Penasio Junior <penasio@lsi.usp.br> -----

From: Claudio Penasio Junior <penasio@lsi.usp.br>
To: Andre Luis Lopes <andrelop@debian.org>
Subject: Re: Material Didático Oficial Debian-br

Olá André...

Já usei o Foca Linux para ministrar treinamentos e acho um material
muito interessante, mas a idéia de um material didático Debian-br é um
pouco mais abrangente,  sou totalmente a favor de utilizar o que já
existe pronto, mas com um foco um pouco mais direcionado, pois o
material foca Linux, pelo menos ao meu ver, no seu conteúdo visa abordar
tópicos de uma maneira crescente e temática, porém não cobre requisitos
como um projeto de treinamento em sí, quero dizer que quando utilizei o
Foca tive de dar aulas e utilizar o Foca como Material de apoio, e não
como material didático. Se nós criarmos um material didático mesmo com a
ajuda do Gleydson seja reescrevendo ou redividindo os tópicos e criando
transparências visando tempo de treinamento, o próprio Grupo Debian-br
poderia organizar além de Install Fest, Treinamentos padronizados
arrecadando fundos para o Grupo tanto com o valor do curso como a edição
do material didático em forma de livro.

Acho o Material Foca Linux excelente, e concordo que não devemos
reinventar a roda, só acho que poderíamos criar o projeto para organizar
isso e direcionar um foco um pouco mais claro para treinamento.

--
Claudio Penasio Junior
penasio@lsi.usp.br

----- End forwarded message -----

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||