Re: Quero contribuir

 --- Miguel Filho <miguel.filho@gmail.com> escreveu:
> Olá caros amigos do mundo livre!

Olá

> Bem, eu vi no site do debian-br que há a necessidade
> de ajuda na revisão das traduções, eu gostaria muito
> de coladorar.

Primeiro você tem que escolher em qual projeto quer
ajudar. Mas pela sua observação acima, suponho que
você está falando do projeto DDTP. Somos nós que
estamos precisando de revisores.

Na verdade estamos precisando de tradutores e
revisores, mas quem não está?

Mas devo te alertar que o DDTP é um projeto específico
do Debian. você não vai ver o resultado do seu
trabalho no slackware, por exemplo.

Bom. O DDTP é bem pouco burocrático. você deve estar
inscrito na lista
debian-l10n-portuguese@debian.org.br. Dê uma lida na
página brasileira do projeto:
http://debian-br.alioth.debian.org/index.php?id=DDTP
e na página internacional:
http://ddtp.debian.org/new/

vou supor que você esteja traduzindo para português do
Brasil.

As instruções para tradutores (brasilieros) estão em:
http://ddtp.debian.org/new/ddtp-text/guides/guide-pt_BR.txt
Para portugueses, olhe em:
http://ddtp.debian.org/new/ddtp-text/guides/guide-pt_PT.txt

para revisores, as instruções estão em:
http://ddtp.debian.org/new/ddtp-text/guides/review-XX.txt

> Por onde começo? Tem alguem sistema de tarefas ou
> algo do gênero?

Para começar a traduzir, mande um e-mail para o
servidor (pdesc@ddtp.debian.org) com o título:
GET nome_do_pacote pt_BR

Se quiser que o servidor escolha o pacote que você vai
traduzir, simplesmente mande:
GET 1 pt_BR
(ou outro número de 1 a 9)

Para revisar, troque o GET por REVIEW.

Dúvidas, mande aqui para a lista. Ou me pergunte no
jabber (fred_maranhao@jabber.org)

Eu aconselho que antes de você começar a revisar,
pegue algumas descrições para traduzir. Depois que
você pegar o espírito da coisa, começa a pegar
revisões.

acho que é isso...

    Paro por aqui, Fred