qualidade no DDTP

Gente,

Eu estou meio preocupado com o nível de qualidade do
DDTP-pt_BR. Não o nível de qualidade das traduções.
Mas a qualidade na quantidade de traduções
finalizadas.

Tudo bem que é trabalho voluntário. Que cada um traduz
o que quer. E que trabalha o tanto que lhe apetece.
Mas atualmente temos zero traduções finalizadas. ZERO!
Isto se dá em boa parte ao fato do esforço de tradução
ter sido cerca de 30 vezes maior que o de revisão
(segundo dados encontrados em
http://debian-br.alioth.debian.org/index.php?id=DDTP).
Mas acho que poderíamos ter um pouco de
direcionamento.

O que proponho é o seguinte. Eu expor aqui na lista de
tempos em tempos (semanalmente, quinzenalmente) uma
lista de descrições que falta pouco para serem
finalizadas. E quem quiser dá um
"REVIEW nome_do_pacote pt_BR".

o próprio ddtp manda a descrição que está mais perto
de ser finalizada, quando se dá um "REVIEW n pt_BR".
Mas vendo o nome do pacotes é mais fácil de se voltar
para as traduções de pacotes com os quais se tem
afinidade e domínio.

Que tal? Somos voluntários mas não amadores. E não é
por quantidade != qualidade que vamos achar que
quantidade = 0 => qualidade = \infty

estou mandando Cc para pessoas que sei que estão
ativas no DDTP atualmente e, acredito, não estão na
lista.

Se souberem de mais alguem nesta situação, repassem,
por favor.

Aguardo comentários.

    Paro por aqui, Fred

Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade!
http://br.acesso.yahoo.com/