Re: Novato

Em Sex, 2004-01-23 às 01:45, Marco Antonio de Carvalho Silva escreveu:
> Olá, sou novato aqui e gostaria de saber quais são os procedimentos para
> colaborar na tradução.

Fala Marco, Seja bem vindo!

> Já baixei o cvs.
> Onde eu vejo o que do needwork.txt já está sendo feito?

No needwork.txt encontram-se os wmls que já foram inicialmente
traduzidos, mas estão desatualizados.

> Qual o procedimento para páginas já traduzidas que precisam de
> atualização?

Esta página tem algumas dicas para iniciar no processo de tradução,
apesar de estar incompleta.

http://debian-br.alioth.debian.org/index.php?id=WebWML

> Existe algum "dicionário" de termos que devem ser usados
> preferencialmente?
> Existe algum "manual do tradutor feliz"?

Existe até um projeto para isso, mas acho que esse dicionário nunca foi
implantado. O que você pode fazer é procurar termos comuns nos outros
documentos já traduzidos.

> Apreciarei qualquer orientação.

Para mais dicas de tradução:
http://www.debian.org/devel/website/translation_hints

E quanto as páginas que ainda não estão traduzidas você pode verificar
no site http://www.debian.org/devel/website/stats/

--
Philipe Gaspar