Re: pt_PT para Portugal

Em Sat, 20 Dec 2003 11:40:07 +0000, Marco Ferra <hash@netvisao.pt> escreveu:

> Caros colegas

Olá! =)

> Parece ter havido algum movimento em Portugal com o objectivo de
> traduzirmos os pt.so do novo installer da Debian.

É muito bom ver isso! Vocês detonam a gente no GNOME, mas ainda faltava
vocês aparecerem por aqui =).

> O que acham de se separar o pt_BR do pt_PT em português do Brasil e em
> português de Portugal e assim aumentar consideravelmente o desempenho
> da nossa língua?  Reparei que o pt
>
> 3.  http://people.debian.org/~barbier/debian-installer/l10n/rank.txt
>
> encontra-se a apenas 3%.  Esta mailling list estaria a nosso cargo e
> vocês cuidariam do pt_BR.

Não entendi bem a sugestão em relação à mailing list, mas acho uma boa
separar os esforços, no entanto acho que a proximidade é uma coisa boa,
também. As traduções de pt_PT do GNOME por vezes me ajudam a traduzir
algum termo difícil, portanto acho que há muito espaço para colaboração.

Como vocês já devem ter percebido, a tradução do d-i está praticamente
na mão de 2 pessoas: Andre Luis Lopes e Gleydson, mas estamos trabalhando
em outros projetos paralelamente, e acho interessante trabalharmos juntos
neles também!

Bem-vindos à lista, e vamos ao trabalho!

[]s!

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>
  "Não deixe para amanhã, o WML que você pode traduzir hoje!"
        http://debian-br.alioth.debian.org/?id=WebWML