Novos pacotes de correção ortográfica

/*
  Antes de mais nada, peço desculpas pelo "cross-posting" (-devel- e
  -l10n-).  Por favor, continuem a discussão na lista que for mais adequada,
  com Cc para mim.
*/

Olá todos,

Eu já fui no passado o mantenedor do pacote de correção ortógráfica
ibrazilian para o ispell.  Fui também o iniciador do pacote
dictionaries-common e da Policy a ele associada.  Eu estou retomando a
manutenção do ibrazilian do Carlos Laviola, aproveitando do fato que uma
nova versão (beta) existe para o br.ispell do Ricardo Ueda.

Quando da construção do novo pacote ibrazilian, eu notei que uma lista de
palavras para o aspell era também gerada.  Esta lista é mais atualizada que
aquela disponível atualmente no pacote aspell-pt.  Para que esta nova lista
seja instalada, o desenvolvimento dos pacotes br.ispell e aspell-pt precisa
ser coordenado.

Eu contactei o responsável pelo aspell-pt e ele me ofereceu o pacote. Existe
agora um repositório apt-getable em:

    http://people.debian.org/~rafael/br.ispell

contendo os novos pacotes, inclusive o aspell-pt modificado.

Aceito sugestões sobre este trabalho, em particular quanto ao nome dos
pacotes.  Na situação atual, o aspell-pt-br é gerado a partir do fonte
br.ispell.  Achei inapropriado chamá-lo aspell-br, porque "br" é o código
usado para a lingua bretã (uma das línguas faladas na França).

Saudações,

--
Rafael