Re: [doc-sys] Comentário sobre o pratico

Em Sun,  6 Apr 2003 13:19:26 -0300 (BRT), zeca.cabral@bol.com.br (adolfo)
escreveu:

> Caro Gustavo:

Olá Zeca!

> Tomei contato com seu Guia Pratico na revista Arquivo Linux, da editora
> Digerati. Que fique registrado o seguinte- a minha opinião: faltou cuidado,
> faltou carinho, faltou zelo por parte da tal editora. Mas, explicitamente,
> faltou um revisor para a revista antes que ela fosse à impressora. Existem
> erros que não são erros seus, erros de impressão onde caracteres são

hehehe... uns 2 meses atrás eu pensei em oferecer meus serviços como revisor
técnico pra uma dessas revistas... é um trabalho interessante, eu imagino.

Mas eu concordo com você... faltou zelo, carinho, cuidado... o guiazinho
de instalação está extremamente deturpado, por exemplo.

> Mandrake... Que o povo Debian se manifeste: essa editora, pela pouca qualidade
> do material que coloca nas bancas, não presta um bom serviço ao GNU/Linux não.

Manifeste-se você, isso vai ser bem mais legítimo do que eu fazê-lo.
Escreva para os caras e conte o que achou. Vai ser bom =).

> Sugiro que voces conversem com o pessoal da Revista do Linux, afinal a
> Conectiva se beneficia e muito com o desenvolvimento da Debian, e que assim,
> voce tenha seus artigos num lugar onde eles valem estar, pelo seu
> conhecimento, com uma impressão cuidada e uma proposta seria. No mais, grato a

Eu já li algumas barbaridades na RDL, também, mas não há do que reclamar
dela no quesito Debian... o Maçan tem sempre o espaço dele e eles nunca
se negaram a publicar algo que fosse interessante para o Debian (não que
eu lembre). Nesse sentido concordo com você.

Mas a RDL não me pediu pra publicar o prático, e os caras da Digerati
pediram... Não havia por que negar... bem ou mal, tá lá nas bancas o
CD e o Guia Prático, mesmo que meio capengas =D

> voce pelo seu empenho, e ao Gleidson Mazzioli, pelo focalinux. Um abraço!
> Adolfo

Valeu pelos comentários, viva o FOCA =D

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>