Re: Debian Weekly News - 21 de Janeiro de 2003

Está nos registros oficiais que em Mon, 27 Jan 2003 08:57:42 -0200
Henrique Pedroni Neto <henrique@ital.org.br> manifestou-se nestas palavras:

> OPA!
> Tudo bem lagc?

De bem a melhor, apesar da crônica falta de tempo :-D

> Que bom! :)

> Não entendi essa parte.

É, não expliquei bem:

"Foram semeadas há muito tempo" é o correto, quando se está referindo ao tempo que passou usa-se o verbo "haver". A questão é não confundir/trocar "há"(verbo) com "a" (preposição) :-D Os dois exemplos acho que esclarecem razoavelmente.

> Anotado!

> É vero! Mas deve ter a maneira correta, qual seria!?

Pra mim é "esta", pra mãe do kov é "essa" :-P

> Bom, exite a palavra submeter no idioma brasileiro, por isso não quis muda-la.
> O que quis dizer com trocar a ordem pro uso comum?

É que na tradução primeira estava "Várias pessoas estão submetendo artigos já" refletindo o "now" final do idioma original. E na hora de traduzir temos que ter o cuidado de alterar a ordem das palavras (normalmente adjetivos e advérbios) pra ordem mais comum no português :-D Na verdade não é um "erro", é mais um problema de estilo.

Abraços,

Luis Alberto.

--
        Luis Alberto Garcia Cipriano - lagc@cipsga.org.br
    ICQ#30169722 - lagc no canal #debian-br em irc.debian.org

    Músico amador                          Tradutor solidário
    Jornalista voluntário             Programador pós-moderno

CIPSGA - Software Livre no Brasil   ->   http://www.cipsga.org.br
Projeto Debian-BR                   ->   http://www.debian-br.org