problemas com locale pt_BR no gnome1

Saudações a todos.. bom, eu tenho um problema com alguns aplicativos
gtk1
(e por consequencia com o gnome1) de que em alguns programas (a exemplo
gnomeicu e alguns itens do control panel) os caracteres acentuados saem
totalmente baguncados (Fábio vira Fábio) , e coisas desse tipo...
Deve ser alguma bobeira em algum lugar.. isso nao só acontece com alguns
programas gtk (principalmente qdo a string ta dentro de widgets de
lista), como
em alguns programas java....
Parece ser algum problema com unicode, ou algo assim...
Mas, realmente nao consegui acha _nda_ q me acabe com esse problema..
alguem ja viu isso, e principalmente:
alguem ja conseguiu resolver... ?
ja tentei mexer com fontes em arquivos resource do gtk, instalei todas
as fontes q eu consegui encontrar, mas num tem jeito, esse problema
persiste...

Agradeço qualquer comentário... =)

Obrigado

f2r
--
Fabio Rafael (f2r)
fabio.rafael@terra.com.br

"Programming is like sex.
One mistake and you have to support it for the
rest of your life."
Michael Sinz

| FP: 567F C665 327B F7EE B777 |
|     7F0A AF97 0285 DA3D 543C |