Errinhos na DWN

Olás,

Alguns erros de português na última DWN:

>Distribuindo Imagens de CD somente com binários. Um pedido de
>esclarescimento foi enviado para a lista debian-legal perguntando sobre
 ^^^^^^^^^^^^^^^
>distribuidores de CDs ou imagens de CD apenas com binários que contém
>software licensiado sob a GNU General Public License.         ^^^^^^^^^^

É "esclarecimento" mesmo, confesso que este erro eu também vivo cometendo.
Precisamos nos vigiar mais contra estas "licensas" (mais a frente aparece o
termo corretamente!), o certo é licenciado, licenciamento e licença.

>Comentários e Preocupações na discussão LPPL. Frank Mittelbach do projeto
>LaTeX fez a cortezia de resumir
                 ^

cortesia

>Montando devices várias vezes. Michael Meskes teve um problema com
          ^^^^^^^
>montagem repetida de devices, que funciona para volumes NFS. Miquel van
>Smoorenburg explicou que com kernels 2.4 mais antigos você podia também
>montar o mesmo device no mesmo ponto de montagem múltiplas vezes, mas isso
>confundia o usuário e foi modificado em uma versão mais nova versão para
                                                            ^^^^^^>prevenir
esse caso em específico. Aqui está uma lista atualizada.
   ^^^^^^^^^^

Podemos traduzir device como dispositivo ?
Acho que fica melhor "esse caso em especial" ou mesmo "esse caso
específico".

>Reescrevendo o Sistema de Menus. Chris Lawrence propôs reescrever o
>sistema de menus depois de ter tido sérios problemas com a implementação
>atual. Várias pessoas melhoraram a lista de objetivos. Sebastian Rittau
>disse que o GNOME e o KDE usam o mesmo formato, de arquivo desktop que
>parece bater com nossos objetivos também. Foi também mencionado com um
>examplo que implementar uma nova linguagem de programação ao invés de usar
 ^^^^^^^>uma já existente pode não ser a melhor solução.

Abraços,

Luis Alberto.

--
          Luis Alberto Garcia Cipriano - lagc@cipsga.org.br
      ICQ#30169722 - lagc no canal #debian-br em irc.debian.org

    Músico amador                              Tradutor solidário
    Jornalista voluntário                 Programador pós-moderno

CIPSGA - Software Livre no Brasil  ->        http://www.cipsga.org.br
Projeto Debian-BR                  ->  http://debian-br.cipsga.org.br