Re: Primeira Parte Feita pra o Debian Desktop =)

Em Mon, 30 Jul 2001 08:30:29 -0300
Andre Luis Lopes <andrelop@ig.com.br> escreveu:

>   Olá :-)
Olá!

>    Hmmm, fico devendo minha parte ainda :-( Estive ocupado este final de semana
> traduzindo templates debconf. Já estou com alguns exemplos em DocBook devidamente
> *afanados* de seus fontes SGML e pretendo começar a trabalhar em minha parte assim
> que possível.
já afanou os últimos?

>    Você é algum tipo de vampiro ou algo do tipo ? Não dorme ? :-)
só quando estou de férias da escola =) a vampirisse acaba semana que vem

>    Ficou bom, mas as figuras não carregaram aqui. Bem, não sei se você já as
> incluiu.
não? hmm... incluí sim... verei o que é... aqui tava carregando

> gnome-apt não incorporou suporte a novas funcionalidades do apt e, segundo andei
> lendo nos arquivos das listas Debian, parece que existe uma forte possibilidade
> desse
> projeto ser abandonado e o time do apt se concentrar no desenvolvimento do deity
> (tanto
> o deity-curses quanto o deity-gtk).
sim... e eu espero que isso aconteça... e que o deity-gtk fique bem melhor,
mas o gnome-apt deve entrar no woody mais bem-estruturado que o deity-gtk,
por isso o escolhi para esse manual... depois eu escrevo outro =)

>    Se o Guia Desktop será útil para o Woody (e espero que ele seja, pois o Woody é
> a meta),
> seria interessante verificar com o time de desenvolvimento do apt se o deity será o
> padrão
> de agora em diante ou o gnome-apt continuará a ser suportado e melhorado, ao menos
> na Woody.
leia acima =) o documento é só pra woody, nem vou escrever "mas isso só tem
no woody, então usuários de potato..." em lugar nenhum =)

>    Pessoalmente, vejo uma forte tendência na adoção do deity-gtk ao invés do
> gnome-apt. Aliás,
> achei o mesmo mais completo, o que não significa que ele esteja mais estável que o
> gnome-apt
> (sim, ele está bem *instável*).
nah... o deity-gtk está falhando em muito ainda... e o gnome-apt tá tão
estável quanto ele nos meus testes hehehe ou seja... bem instável...
mas nesse fin de semana o gnome-apt não me deixou na mão nenhuma vez...

e quer saber o que o deity-gtk tem de ruim? ele não abre uma janela para interação
com o dpkg... então você *tem de abrir* o deity-gtk em um terminal de
X e interagir com o dpkg a partir dela... horrível, não?

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |