Re: Primeira Parte Feita pra o Debian Desktop =)

On Mon, 30 Jul 2001 06:08:58 -0300
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> Alô amigos,

  Olá :-)

> algumas pessoas já se movimentaram, já falaram sobre o que querem
> fazer... eu sou mais de ação... gosto de sentar, fazer, depois
> falar que fiz hehehe =)

   Hmmm, fico devendo minha parte ainda :-( Estive ocupado este final de semana
traduzindo templates debconf. Já estou com alguns exemplos em DocBook devidamente
*afanados* de seus fontes SGML e pretendo começar a trabalhar em minha parte assim
que possível.

> eu fiz essa madrugada (e foi só nessa madrugada!) uma pequena
> parte pro guia desktop...

   Você é algum tipo de vampiro ou algo do tipo ? Não dorme ? :-)

> http://debian-br.sourceforge.net/desktop/stuff/docbook/desktop/pacotes/pacotes.html
>
> é um pequeno manual sobre como gerenciar pacotes gráficamente...
> não está completo, não está bom... mas está lá....

   Ficou bom, mas as figuras não carregaram aqui. Bem, não sei se você já as incluiu.

> Alguém me disse que tinha um texto já pronto, pra o Guia, quem
> foi? poderia postar na lista? =)

   Não fui eu, garanto.

   Outra coisa : seria interessante verificar se o gnome-apt é um projeto que será
continuado. Ao que tudo indica, depois da lanaçamento da série 0.5.x do apt, o
gnome-apt não incorporou suporte a novas funcionalidades do apt e, segundo andei
lendo nos arquivos das listas Debian, parece que existe uma forte possibilidade desse
projeto ser abandonado e o time do apt se concentrar no desenvolvimento do deity (tanto
o deity-curses quanto o deity-gtk).

   Se o Guia Desktop será útil para o Woody (e espero que ele seja, pois o Woody é a meta),
seria interessante verificar com o time de desenvolvimento do apt se o deity será o padrão
de agora em diante ou o gnome-apt continuará a ser suportado e melhorado, ao menos na Woody.

   Pessoalmente, vejo uma forte tendência na adoção do deity-gtk ao invés do gnome-apt. Aliás,
achei o mesmo mais completo, o que não significa que ele esteja mais estável que o gnome-apt
(sim, ele está bem *instável*).

--
André Luís Lopes
Utah Linuxcenter