Re: doc-agent: Atualização de documento

Gustavo Noronha Silva wrote:

> sim... vou ver isso hoje...
>
> Gleydson... você poderia dar uma olhada nos .ps dos meus documentos
> no debian-br e ver onde estão as referências para outras seções/capítulos...
> o DTD do debiandoc está com alguma falha. Ele não tem algumas partes
> traduzidas (on the page por exemplo) você saberia como traduzir essas
> partes?

Oi kov,

O problema é que o suporte a ps no debiandoc depende do Latex e não do
pacote Debiandoc em si... esse suporte é definido nos arquivos em
/usr/lib/debiandoc-sgml/lib/DebianDoc_SGML/Locale/pt_BR.ISO8859-1/

Eu comentei com isso sobre o Ardo, e ele já está a par do problema...
o problema eh que o dvi2ps (do conjunto do Latex) é que não possui o
suporte a i18n. O processo para gerar um PS via Debiandoc é o seguinte:

debiandoc2latexps arquivo.sgml

arquivo.sgml => arquivo.tex (via debiandoc2latex)
arquivo.tex => arquivo.dvi (via latex)
arquivo.dvi => arquivo.ps (via dvi2ps)

A partir dai o arquivo.ps fica disponível. Se não me engano o problema
está na ferramenta dvi2ps, uma solução seria pegar todo o fonte do
tetex e modificar o dvi2ps traduzindo diretamente a mensagem
(ou se alguém se aventurar, internacionalizar o bicho ;-) e
jogar para o path do SourceForge para ele ser usado ao invés
do dvi2ps em /usr/bin

> []s!
>
> --
>     Gustavo Noronha Silva - kov <http://www.metainfo.org/kov>
> |  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
> | : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
> | `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
> |   `-    |             "Think globally, act locally!"           |

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br

* É chato ser bonito. Mas e muito mais chato ser feio.