Debian Doc - SGML

Boa Noite pessoal,

Esta pergunta vai direcionada ao KoV mas se alguém mais souber e quiser responder eu agradeço.

Depois de escrito todo o manual em SGML quais ferramentas eu posso utilizar para convertar para HTML, PS, PDF, etc?
Eu apenas achei a debiandoc2html, mas não existe, pelo menos no pacote que instalei um debiandoc2ps ou coisa similiar?
Existe também o doc-agent / docbook? O que é ele? para que serve? e como usar?
No manual q está na página não se explica como usuar as ferramentas e sim dá uma visão geral da linguagem, existe algum outro manual que explica isto?

Um abraço

--
<--
Douglas Silvio Correa