100 Descrições Traduzidas =)!

É isso aí pessoal!

Acabamos de bater nas 100 traduzidas ;)

Sim, eu sei que isso é novidade pra quem não está na -l10n-portuguese,
por favor usem a l10n-pt para falar disso, esse email está servindo
pra anunciar de vez o projeto =)

Vejam:
http://auric.debian.org/~grisu/ddts/

Descriptions:                6891
old Descriptions:             434
Translated Descriptions:      104
Untranslated Descriptions:   6763
Packages send:                110
Translated packages:          106

Um grande obrigado principalmente ao Goedson e ao Marcus
que parecem ter sido os dois maiores tradutores ;)

Mas... como vocês podem perceber faltam *muitas* e pegar
5 descrições para traduzir por semana (1 por dia) não mata
ninguém né mesmo?

Para quem quiser usar as descrições traduzidas, basta incluir
a linha:

deb http://gluck.debian.org/~grisu/ddts/aptable pt_BR/sid main
ou
deb http://gluck.debian.org/~grisu/ddts/aptable pt_BR/woody main
ou
deb http://gluck.debian.org/~grisu/ddts/aptable pt_BR/potato main

dependendo da sua dist (ou as três se como eu usa sid ou woody e
gosta de fazer um apt-get install pacote/distribuição as vezes...
conhecem essa? =))

e aí terão coisas assim:

[kov]@[couve][/] # apt-cache show apache
Package: apache
Section: web
Installed-Size: 767
Maintainer: Johnie Ingram <johnie@debian.org>
Architecture: i386
Version: 1.3.20-1
Replaces: apache-modules
Provides: httpd
Depends: libc6 (>= 2.2.3-1), libdb2 (>= 2:2.7.7-4), mime-support, apache-common (>=
1.3.20-1), apache-common (<< 1.3.21), perl5 | perl
Suggests: apache-doc
Conflicts: apache-modules, libapache-mod-perl (<= 1.17-1), jserv (<= 1.1-3)
Filename: pool/main/a/apache/apache_1.3.20-1_i386.deb
Size: 403128
MD5sum: cca47b2457f1344d7a99b9df04afe184
 O servidor mais popular do mundo, o Apache, tem um design modular
 e suporta seleção dinâmica de módulos de extensão enquanto roda.
 Alguns de seus pontos fortes são sua gama de customizações possíveis,
 ajuste dinâmico de número de processos de servidor e toda uma gama
 de módulos disponíveis, incluindo muitos mecanismos de autenticação,
 HTML analisado pelo servidor, inclusões no lado servidor, controle de
 acesso, emulação de meta-arquivos CERN httpd, cacheamento proxy, etc.
 O Apache suporta múltiplas hospedagens virtuais.
 .
 Há pacotes Debian separados para PHP3, mod_perl, suporte a Serlet
 Java, Apache-SSL e outras extensões comuns. Maiores informações
 estão disponíveis em http://www.apache.org/.
Task: web-server

Prestem atenção... as linhas acima só servem para a parte "main"
do Debian... terão de usar outras linhas para contrib e non-free.

Quem quiser ajudar por favor leia o guia que está na página do
Michael (tem link na página do Debian-BR, na seção "Faça Parte",
acho)

Seria bom que começassemos a discutir como implementar esses Packages.gz
traduzidos nos mirrors brasileiros enquanto o suporte oficial não chega
ao ftp-master (e eu acho que isso não vem pro woody)...

Um abraço! =)

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |