Problema na tradução de uma descrição

Anexo está o arquivo que deveria estar a caminho do tal rubyunit, mas não consegui traduzir (até porque mal entendi do que está falando) dois pontos devidamente destacados com *****. Se alguém puder ajudar nesses pontos, corrija e envie você mesmo ou me passe para que eu possa enviar.

A seguir (em reply do anúncio inicial) vou comentar alguns pontos sobre o sistema para coordenar a tradução das descrições.

Abraços,

Luis Alberto.
# this description is from: db/desc/r/read-edid/03e8d5db51b976a22138a6b1f0f2cb86
 read-edid consists of two tools; get-edid uses a VESA VBE 2 interrupt
 service routine request to read a 128 byte EDID version 1 structure from
 your graphics card, which retrives this information from the monitor via
 the Data Display Channel (DDC).  parse-edid parses this data structure and
 outputs data about the monitor suitable for inclusion into an XF86Config
 file.
Description-pt_BR: ferramenta para coleta de informações de hardware para monitores VESA PnP
 read-edid consiste em duas ferramentas; get-edid usa uma ***** requisição de rotina de interrupção de serviço ***** VESA VBE 2 para ler uma estrutura EDID versão 1 de 128 bytes da sua placa gráfica, que retorna essa informação do monitor pelo ***** Canal de Dados do Display (DDC - Data Display Channel) *****. parse-edid processa essa estrutura de dados e retorna dados sobre o monitor apropriados para inclusão em um arquivo XF86Config.

# this description is from: db/desc/s/splitdigest/03f923849e00340561b4d5867a1b3136
 It takes a digest from a file specified on the command line or STDIN and
 writes a mbox-format (Elm, Pine, VM, mailx, etc) folder with the digest. I
 have it preconfigured for Debian-User and Debian-Changes, but it is easily
 configured for any type of digest.
Description-pt_BR: Um programa que parte compilações de mensagens (mail-digests).
 Ele recebe uma compilação (digest) de um arquivo especificado na linha de comando ou na entrada padrão (STDIN) e escreve uma pasta no formato m-box (Elm, Pine, VM, mailx, etc) com a compilação. Eu tenho ele pré-configurado para Debian-User e Debian_Changes, mas ele é facilmente configurado para qualquer tipo de compilação.