Re: Primeira Parte Feita pra o Debian Desktop =)

On Mon, 30 Jul 2001 15:40:53 -0300
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> Em Mon, 30 Jul 2001 08:30:29 -0300
> Andre Luis Lopes <andrelop@ig.com.br> escreveu:
> já afanou os últimos?

  Não, ainda não. Bem, quais são os últimos. Peguei ontem a tarde.

> só quando estou de férias da escola =) a vampirisse acaba semana que vem

> não? hmm... incluí sim... verei o que é... aqui tava carregando

   Estranho. Tentei de novo agora e não carregou de novo (limpei cache do Netscape,
abri e fechei de novo, apaguei o ~/.netscape e nada).

> sim... e eu espero que isso aconteça... e que o deity-gtk fique bem melhor,
> mas o gnome-apt deve entrar no woody mais bem-estruturado que o deity-gtk,
> por isso o escolhi para esse manual... depois eu escrevo outro =)

   O deity-gtk parece mais bonito aos olhos, mas ainda precisa funionar :-) Só por
curiosidade, fiz um upgrade na máquina unstable que estou usando agora aqui no
trabalho usando o gnome-apt. Foram mais de 50MB, alguns pacotes requerendo interação
e não deu nenhum pau :-) Funcionou que é uma beleza. Um problema é que quando ele abre
a janela para interagir com a configuração dos pacotes, a medida que os pacotes vão
sendo configurados e a tela vai rolando, o fundo branco da janela vai sendo pintado
de preto, o que impossibilita a leitura das mensagens de configuração dos pacotes.

   Para resolver, eu *enrolo* e depois *desenrolo* a janela (peguei esse termo do Sawfish :-) ).
Mas é chato fazer isso a toda hora.

> leia acima =) o documento é só pra woody, nem vou escrever "mas isso só tem
> no woody, então usuários de potato..." em lugar nenhum =)

   Ótimo.

> nah... o deity-gtk está falhando em muito ainda... e o gnome-apt tá tão
> estável quanto ele nos meus testes hehehe ou seja... bem instável...
> mas nesse fin de semana o gnome-apt não me deixou na mão nenhuma vez...
>
> e quer saber o que o deity-gtk tem de ruim? ele não abre uma janela para interação
> com o dpkg... então você *tem de abrir* o deity-gtk em um terminal de
> X e interagir com o dpkg a partir dela... horrível, não?

   Isso é feature dele ? Nossa, pensei que fosse bug ou uma NYIW (not yet implemented window).
Credo, tomara que implementem isso. Aliás, ele sempre segfaulta depois de baixar os pacotes.

   Outra coisa : o servidor onde está o www.metainfo.org/kov/ está fora ?? Tentei acessar sua
página para pegar o link do curso de C da UFMG para passar para um amigo (nunca uso bookmarks
e sofro por isso, será que sou só eu ?) e não consegui. Aliás, tentei de manhã e estou tentando
agora enquanto digito essa mensagem e nada :-(

--
André Luís Lopes
Utah Linuxcenter