Re: Boot floppies em Português.

peixesantista@uol.com.br wrote:

>         Olá pessoal?
>         Estou acompanhando a discussão sobre a tradução das mensagens
> dos boot-floppy e estou com uma dúvida meio básica:
>         Como vou poder usar os boot-floppy em Português? Vai haver um
> lugar com esses boot-floppy ou eu vou poder selecionar a língua do
> início da instalação?
>         Valeu a atenção,

A traducão do boot-floppies em Português da Slink já esta disponível
em ftp://ftp2.escelsanet.com.br/debian

Note que a versão Slink é um boot-floppies estático, ou seja, suporta
somente
um idioma. Esta sendo testada uma nova versão do language-chooser para a
selecão de idioma logo na inicializacão (configuracão automática da
localizacão dos boot-floppies, catalogo de mensagens, etc).

Este projeto ainda está em testes mas já enviei o código para gerar o
idioma português de Brasil e Portugal no bf, só depende do progresso
deste
programa.

Mesmo não tendo uma versão multilinguagem do bf, vou gerar uma compilada
em
Português logo que a Potato for designada como estável, tem muita gente
ai que deixa de instalar um excelente distribuicão como a Debian por
causa
da falta de um sistema de instalacão em Portugues.

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br