Instalacao (Re: Objetivos)

>Por falar nisso... desculpe chover na sua festa, mas... não se
>empolgue muito com isso :-)

>eu assinei a debian-boot depois que o Schulze fez um apelo
>pedindo ajuda no programa de instalação, e me parece q a
>tendência ali é jogar o dbootstrap no lixo (ou /dev/null).

>Se isso for mesmo acontecer, o programa que vai substituí-lo vai
>nascer já internacionalizado (aliás perguntar o idioma vai ser o
>primeiro passo, como no RH), provavelmente com gettext.

Cara a discussão la na debian-boot ainda vai rolar por muito
tempo... Até lá chegamos no kernel 2.4	:)

Tem muita coisa na lista que ainda não foi discutida, a principal
discussão gira em torno do "espaço nos discos flexíveis", mas
ainda não discutiram a compatibilidade com outras arquiteturas
e seus portes, instalações via TFTP, etc.

Acho que eles não devem lançar uma versão da Debian em que o
sistema básico não seja instalada através de disquetes, eu mesmo
tenho problemas quando quero instalar a Debian em meu micro
através do disco rígido, não é todo mundo que tem essa sorte.

Eu enviei inclusive um bug sobre isto, mas acho que o pessoal
da Debian já tem consciência deste problema.

Uma coisa inevitável é a divisão do rescue disk em disco de
boot e root (como na Slackware), mas quando a jogar o
dbootstrap no lixo (S/N) ai eu não sei, vou ficar na
expectativa, o time da Debian é muito bom e
acho que vão chegar a uma melhor decisão sobre o que
fazer e como fazer de acordo com os problemas relatados
e compatibilidade.

gleydson
gleydson@linuxbr.com.br
gleydson_s@yahoo.com