Re: Objetivos

	Oi,
Quoting Thiago Jung Bauermann (jungmann@cwb.matrix.com.br):

> Coincidência, eu tb. :-)
> Esse foi o 1o e-mail q recebi por ela...

> Eu e o Rafael vamos começar a revisão da FAQ agora. Não acho q isso vá
> tomar muito tempo e daqui a pouco vou procurar outra coisa pra fazer na
> página da debian-pt...

	Bom. :)

> Eu uso os patches de locale e mapas de teclado sugeridos pelo Portuguese HOWTO
> (excelente trabalho!) sem ter essa libX11 instalada. Funciona em quase todos
> os programas, incluindo GTK+, Qt, Motif (testei no Netscape e WordPerfect).
> YMMV ;-)

	O Portuguese HOWTO sugere o libX11 do Quinot ou diacrd. Que eu me
lembre.
	Eu usei o Quinot e funcionou (menos no Lyx que eu já sei como
configurar). No rxvt e Wings não testei. Você jura que não precisou da lib do
Quinot?
	Por favor outras pessoas poderiam dar mais opinioes? :)
	Principalmente os mais feras. :)
> Os únicos q não cooperaram foram programas q usam WINGs, libXForm
> (diálogos do LyX) e o rxvt.
>
> Esses dias tive uma idéia, e parece q ela já foi discutida por aí:
> não seria interessante criar um pacote cujo único objetivo na vida é adaptar
> o sistema para a Língua Portuguesa? Esse pacote, no momento da instalação,
> seguiria automaticamente os passos sugeridos pelo Portuguese HOWTO, como:
>
> - aplicação de patches para o X
> - modificação da fonte e do mapa de teclado usados no console
> - colocar variáveis de ambiente apropriadas em /etc/profile e /etc/cshrc
> [...]
	Sim. Excelente idéia... Vamos tocar para frente. Que acham?
	Deveria ser um pacote só ou vários?
> Eu estava até pensando em criar esse pacote pra testar a idéia, mas primeiro
> eu tenho q aprender a criar pacotes. :-)
> --
	Como você quer virar debian developer sem saber criar pacotes? :)
>           Thiago Jung Bauermann          Encrypted mail preferred
>      Fingerprint = B015 5564 7EAB 6501 72E7  7FE2 A767 6DDA 7ECE 4E0F
>        Send mail with "get-key" (no quotes) as subject to get my key

	Abraços,		PH