[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Aprenda com os Erros e Sonhe Grande!



Para visualizar online acesse esse link
c1.gif   c2.gif
  Gilclér Regina 20 | Março | 2012 Boletim 346  
 
  topo_ceag346.jpg  
 
 
  Aprenda com os Erros e Sonhe Grande!  
 
 
  "É preciso sonhar grande porque sonho pequeno não rola."  
  Gilclér Regina  
  bill_gates.jpg

Um pré-requisito básico para trabalhar na Microsoft do Bilzinho é ter falido pelo menos uma vez na vida. 45% dos executivos que lá trabalham já faliram alguma vez.

Não estou dando ênfase em “quebrar”. É claro que isso não é um bom negócio. Minha análise é que alguém que já faliu conhece os caminhos mais difíceis de uma crise, de conflitos, de pressões, de risco e está apto para enfrentar a batalha.

É uma questão de análise de mercado, de ponto-de-vista. Quando você vê uma pessoa de meia idade com um filho de 19 anos e outro de cinco anos você já se questiona: Esse filho de cinco veio para celebrar ou para consertar? Geralmente, nestes casos, o filho de cinco é do segundo casamento.

É preciso ter a visão do sonho, do planejamento e da execução. E o plano já começa com o sonho. É preciso sonhar grande porque sonho pequeno não rola. E a execução, o “colocar em prática” depende da pró-atividade em fazer, da iniciativa, do conhecimento e da atitude.

Perguntaram para um faxineiro da NASA: “O que você faz aqui?” Ele respondeu: “Estou ajudando a levar o homem para a Lua”. Isso é atitude com altitude.

Se o seu filho disser que quer ser piloto de avião, você tem que dizer a ele que vai então ser piloto da NASA, porque se for da TAM já estará bom.

Você aprende com seus erros? Você sonha alto? Eu citei o exemplo do Bill Gates porque acredito sinceramente que os erros ensinam mais a errar menos, a economizar caminhos, a acertar mais, a ser mais efetivo.

Seus empreendimentos terão problemas se você não estiver aprendendo mais nada nos últimos meses ou ainda se você não sabe o que faria se perdesse o seu negócio. Você não está se divertindo com seu trabalho? Você anda irritado com ele? Problemas à vista!

Um pai, um avô deixa como legado a sua moral, a sua forma de viver, o caráter, a honestidade, o trabalho, o estilo de uma vida que pode até ser melhorada pelos netos, mas para que isso aconteça, eles, os netos, precisarão deste legado.

O que você está construindo para a sua eternidade? O que você tem feito de sua vida? E seu trabalho? E sua família? E para Deus?

Dizem que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia. Mas vai aqui um: Não construa suas verdades num castelo de areia, serão apenas meias-verdades e isso tem um nome: mentira. Não minta para si mesmo olhando-se no espelho, murchando a barriga e dizendo para todo mundo que está bem.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 
 
    346_01.jpg   346_02.jpg    
    Gilclér Regina e Mário Gazin em Seminário Empresarial de Liderança.   Palestra de Gilclér Regina para a Bayer CropScience em Campinas – SP.    
    346_03.jpg   346_04.jpg    
    Palestra de Gilclér Regina para Liderança, Gestores e Empreendedores, evento SEBRAE em MACAPÁ AP.   Palestra de Gilclér Regina para o GRUPO SILVIO SANTOS.
   
 
 
Frases
 
 
  _aspas.jpg
  • "Aprender é descobrir aquilo que você já sabe.
    Fazer é demonstrar que você sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. Vocês são todos aprendizes, fazedores, professores.
    "
    Richard Bach - Escritor americano

  • "Nunca tivemos tantas opções para decidir nosso destino. Nenhuma escolha será boa, porém, se não soubermos quem somos. "
    Peter Drucker

  • "Você só se arrepende daquilo que não faz."
    Goethe

  • "Temos que investir muito dinheiro na mudança de comportamento"
    Bill Gates
aspas_.jpg  
 
  pequenasreflexoes.jpg  
 

PAZ MENTAL:
Nossa paz mental é determinada, em grande parte, pela capacidade de viver o momento presente independentemente do que houve ontem ou no ano passado ou mesmo do que vai nos acontecer amanhã.
Gilclér Regina

 
 
 
AGENDA - PALESTRAS DE GILCLÉR REGINA – ABERTAS AS INSCRIÇÕES
 
  palestra_cianorte.jpg

CIANORTE PR

12 de ABRIL – 19hs30 - Teatro da UNIPAR
Inscrições 44-8826-1723 e 44-3227-0697


palestra_umuarama_pr.jpg
UMUARAMA PR

26 de ABRIL – 19hs30 - Teatro da UNIPAR
Evento com a ACIU Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
Inscrições: 44-3621-6700 ACIU e 44-3623-1005 Rádio Ilustrada FM

 

 
 
Gilclér Regina em Camaquã RS
 
 
camaqua.jpg


Clique na imagem para ver mais informações!
 
 
 
Trechos da Coleção de CDS "MOTIVAÇÃO & SUCESSO"
 
  casa_queimada.jpg
A casa Queimada
Motivação & Sucesso
amor_mae.jpg
Amor de Mãe
Motivação & Sucesso
aguias.jpg
Voando Alto como as Águias
Motivação & Sucesso
 
 
CD Motivação & Sucesso 6 (LANÇAMENTO)
 
 
  imagem do cd, motivação e sucesso!

ADQUIRA JÁ E COMPLETE A SUA COLEÇÃO!
Central de Atendimento: (44) 3227-0697 - ceag@ceag.com.br

 
 
 
Contrate as Palestras de Gilclér Regina
 
 
Seu próximo evento pode ter Gilclér Regina


Convenções de Vendas, Convenções de Empresas, Lançamento de Produtos, Associações Comerciais, Secretarias de Educação, CDLs, Eventos Motivacionais, Eventos de RH e Liderança, Simpósios Acadêmicos.
Fale conosco 44-3227-0697
www.ceag.com.br ceag@ceag.com.br
 
 
 
Seja um Representante ou Parceiro das palestras de Gilclér Regina
 
 
folder_gilclerregina.jpg


Clique aqui e faça contato conosco!
 
 
 
 Boletins Anteriores
indique_amigo.pngtwitter.png

facebook1.png
 
   
 
    Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado no site www.ceag.com.br, em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone: +55 44 3227-0697.
Para garantir que nossos boletins cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email ceag@ceag.com.br ao seu catálogo de endereços. Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede. Caso não queira mais receber nossos boletins, acesse este link.
Crmall - Sistema de Informação de Marketing    
c3.gif   c4.gif

Reply to: