[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Lula na China - As Oportunidades de negócios abertas com a visita da comitiva presidencial



Title: Lula na China - As Oportunidades de negócios abertas com a visita da comitiva presidencial

Prezado(a) Sr(a) ,

As novas perspectivas de negócios e de cooperação econômica, abertas com a viagem do Presidente Lula à China, são o tema deste segundo seminário InterNews da série China. A medida da importância dessa visita pode ser dada pelo número recorde de empresários que compõem a delegação. São mais de 400 empresários, que desembarcam em Pequim integrando a maior missão formada até hoje para a visita de um chefe de Estado brasileiro ao exterior.

O que, efetivamente, representa a ida de Lula à China para a concretização de negócios com aquele país? A InterNews oferece um balanço dessa viagem, com o relato e análise dos fatos por quem participou dos acontecimentos.

Este seminário é dirigido a todos os que vêem a China como potencial mercado para seus negócios. Executivos de todas as empresas que, participantes ou não da delegação presidencial, buscam uma aproximação mais estreita com os chineses estão convidados para ouvir, diretamente de quem acompanha a comitiva, um relato dos acontecimentos que marcam esta histórica viagem. Venha debater com quem acompanha Lula em Pequim e em Xangai os fatos que selam uma real parceria Brasil—China.

Programa

14h00 — 14h30
A importância da viagem para o futuro das relações comerciais com a China

A importância de um aval institucional, de governo para governo, no desenvolvimento de negócios e de uma parceria econômica com a China. Os acordos firmados, os resultados imediatos e futuros no relacionamento empresarial entre os dois países. O impacto da aproximação dos governos para melhor trânsito de empresários brasileiros na China.

Wladimir Pomar
Faz parte da comitiva de Lula na China. Integra o PT desde a sua fundação. Foi coordenador da campanha de Lula quando candidato ao governo de São Paulo em 1982. É professor da Universidade Cândido Mendes. Consultor de empresas brasileiras no mercado chinês, está à frente da Expo Brasil—China, evento oficial a se realizar em agosto, na China, dando seqüência à viagem de Lula.

14h30 — 15h00
Fatos marcantes da viagem e a imagem que os brasileiros deixaram na China

Uma "reportagem" da visita de Lula e sua comitiva. A seqüência dos acontecimentos e a imagem deixada pela missão brasileira: a visão de um jornalista que viveu mais de 20 anos na China e possui fontes de informação chinesas.

Jayme Martins
Jornalista profissional. Foi professor de Português no Instituto de Línguas Estrangeiras de Pequim, editor do Serviço de Português da Rádio China Internacional e correspondente na China de alguns dos mais importantes veículos de comunicação brasileiros, como O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e SBT- Sistema Brasileiro de Televisão. Assessora empresas brasileiras no relacionamento com chineses.

15h00 — 15h30
Oportunidades que se identificam a partir da viagem

A análise de um empresário que integra a comitiva empresarial. Suas impressões quanto às oportunidades de incremento nas relações comerciais entre Brasil e China.

Marcos Troyjo
Presidente Internacional da Gazeta Mercantil e Vice-Presidente de Projetos da Editora JB, é diplomata de carreira licenciado. Formado em Ciência Política e Economia, é Mestre em Sociologia das Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP).

15h30 — 16h15
Debate com os três primeiros conferencistas

16h15 — 16h30
Coffee Break

16h30 — 17h00
Investimentos bilaterais: o que os chineses oferecem e o que esperam de nós

O relato de quem participa de reuniões com chineses, tanto em Pequim como em Xangai, em que se discutem investimentos bilaterais. Os aspectos mais relevantes do tema e de toda a visita da delegação brasileira, em sua avaliação.

Augusto Braúna Pinheiro
Diretor da área internacional do Banco do Brasil, que tem como objetivo, na China, intermediar negócios e financiar operações de comércio exterior. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia com MBA pela Universidade de São Paulo, Augusto Braúna Pinheiro participa do Conselho Fiscal do Banco do Brasil/Viena; é representante do BB no Conselho de Acionistas e presidente do Conselho de Administração do Brasilian American Merchant Bank - BAMB; vice-presidente do Conselho Consultivo da BB Turismo; presidente do Conselho Diretor da BB Leasing Company Ltda. e conselheiro da SBCE - Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação.

17h00 — 17h30
A visão chinesa da parceria com os brasileiros

Quais as particularidades do ambiente de negócios do Brasil que mais impacto têm para o mercado chinês? O que se pode fazer, no Brasil, para facilitar a atração de investimentos chineses? O que as empresas chinesas esperam do Brasil e como elas podem contribuir para a economia brasileira.

Edson Melo Jr.
Diretor de Desenvolvimento Estratégico e Assuntos Externos da subsidiária no Brasil da maior fabricante chinesa de equipamentos para telecomunicações, ZTE. Participa da comitiva da visita presidencial na posição de representante desta empresa chinesa, que inicia investimentos em São Paulo. Assessora o Presidente mundial da ZTE, Yin Yimin, no conteúdo da palestra que profere para a missão brasileira em Xangai.

17h30 — 18h00
Perspectivas para empresas brasileiras

Das reuniões mantidas em Pequim e Xangai, quais as principais oportunidades de negócios geradas para as empresas brasileiras? O exemplo da Varig, que firmou uma joint venture com a Air China durante a viagem.

Alberto Fajerman
Vice-Presidente Executivo Comercial e de Planejamento da Varig desde agosto de 2003, participa de workshops da comitiva empresarial sobre o tema "Logística" em Pequim e em Xangai. Funcionário da Varig há 36 anos, ocupou vários cargos na empresa, entre eles o de Vice-Presidente e Diretor Geral de Operações de Vôo, Planejamento e Logística na Varig Cargo, coordenador do grupo de trabalho para a privatização da Pluna e posteriormente Presidente e CEO da companhia.

18h00 — 18h45
Debate com os três últimos palestrantes

Informações

Data
14 de junho de 2004

Local
Intercontinental São Paulo Hotel
Al. Santos, 1123 – São Paulo

Horário
14h00 às 18h45

Inscrições (Vagas Limitadas)

Você pode efetuar sua inscrição pelos telefones 0800 177 707 ou (11) 4612-0535, pelo fax (11) 4702-6079, pelo e-mail atendimento@internews.jor.br, informando seu nome, cargo, empresa, endereço, telefone, fax ou on-line, clicando aqui.

Preço
R$ 780,00 para inscrições pagas até dia 4/6/04
R$ 860,00 para inscrições pagas após o dia 4/6/04


Realização

Você está recebendo este e-mail porque foi indicado por um de nossos clientes ou cadastrou-se em nosso o em um de nossos parceiros. Para não receber outros e-mails e excluir o seu endereço da nossa lista, por favor clique no link: Remover meu e-mail do cadastro.


Reply to: