Re: RFS: bogofilter -- fast Bayesian spam filter [QA-RC]

Oi Herbert, tudo bem?

Inicialmente, desculpe mas ainda não pude fazer upload. O pacote é
muito complicado e ainda tem problemas. (e eu sei que você adora esse
tipo de empacotamento mais complexo, parabéns pelo trabalho!)

Vamos lá.

Em 7 de maio de 2016 12:02, Herbert Fortes <hpfn@ig.com.br> escreveu:

> Olá,

> Não alterei o texto. Apenas a formatação. São dois .NEWS.

Essa foi uma das coisas que eu quis dizer. Alterar a formatação e
manter o nome de outra pessoa como autor não é uma boa ideia. Eu já
tive problemas na vida, não com pacotes, mas com textos, até em
provas, quando fizeram alterações, mantendo o meu nome, sem a minha
autorização, e várias coisas certas ficaram erradas ou de um jeito que
eu não concordava. Em um livro, por exemplo, em shell scripts, um
editor trocou todas as crases por apóstrofos porque ficava "mais
bonito". Já viu no que deu, não é? Então, continuo não achando uma boa
ideia alterar o texto de alguém, mantendo o nome dele, mesmo que seja
só o estilo. Será que ele gostaria disso? Uma saída para alterar
seria, depois da assinatura, colocar algo como um "reformatted by..."
ou algo similar. Ou mesmo manter o texto original.

> [...]
>   Bear in mind that, to switch to a different backend you have to dump your$
>   word lists using bogoutil of the old backend, and load your word$
>   lists again using bogoutil of the new backend.$
> $
>  -- Serafeim Zanikolas <serzan@hellug.gr>  Wed, 06 May 2009 22:55:15 +0200$
> $
>
> Acho que você se refere ao 'debian/bogofilter-bdb.NEWS'. Troquei a
> formatação, e estranhamente, o registros de versões passadas não
> estão presentes. São 8. Só tem a '1.2.4+dfsg1-3'. Errei ai.

Também me referi a isso, pois, como você sabe, sempre confiro o antes
e o depois com um debdiff.

> Desta vez usei 'sed -i 's#^  [\*,\-]#  #g' debian/bogofilter-bdb.NEWS'
> e não toquei no arquivo. Ainda tem uns '*', por isso troquei sua
> sugestão no debian/changelog. Não tem lintian, então deixei.

> Feito.

Certo. Mas está escrito debian/copyrighti, em vez de debian/copyright.
Ainda, o bloco está fora da ordem alfabética. Deveria vir depois de
d/control.

> Ok.

Acho que você sabe isso mas você poderia ter unido todos os contrib/
que são GPL-2 em um único bloco, assim como todos os GPL-2+ em outro.
Não está errado como você fez , mas penso que ficaria mais simples com
isso[1].

[1] https://www.debian.org/doc/packaging-manuals/copyright-format/1.0/#copyright-field

> Ok.

O contrib/bfproxy.pl tem copyright em 2003 e o bloco no qual ele está
inserido começa em 2004. Se puder, coloque os arquivos do bloco em
ordem cronológica/alfabética. Aliás, por favor, faça uma revisão geral
de ordem alfabética. Tem blocos fora de ordem, dificultando qualquer
revisão e arquivos fora de ordem cronológica/alfabética dentro dos
blocos. Quer um exemplo? A entrada para contrib/vm-bogofilter.el está
duplicada e com informações diferentes dentro do d/copyright. Se
estivesse na ordem alfabética, você teria visto isso.

Para Order amid Chaos, Inc., você pode usar o email
neo+stripsearch@orderamidchaos.com.

> O contrib/vm-bogofilter.el está lá, mas tem um lintian:
>
> I: bogofilter source: unused-file-paragraph-in-dep5-copyright paragraph at line 37

Hum... Eu tinha visto antes de você falar. É por causa do que eu disse acima.

> Coloquei então GPL-2+. Mas mantive o comentário.

Esse é o principal motivo pelo qual não fiz upload. Você está se
contradizendo com esse comentário. Ficou algo como "coloquei GPL-2 mas
é GPL-3'. Seria bom colocar um comentário que justificasse o GPL-2,
como o que escrevi no email anterior.

> O Gerard está lá.

Desculpe, dever ter sido erro meu.

> Ok.

> No meio do arquivo tem mais gente. Adicionei.

Coloque na ordem cronológica/alfabética, por favor.

> Construí três vezes com o cowbuilder. Passou aqui.

Estranho. Eu tinha tentado duas vezes aqui. Mas agora constrói. Deve
ter sido erro aqui. Desculpe.

É isso!

Abração!

Eriberto