Re: %if no sistema de empacotamento debian

Opa,

2010/5/24 Anderson Goulart <anderson@goulart.info>:

> [...]

Quais outros critérios além de plataforma você tem? O que você quis
dizer com host? Se fosse só plataforma, você poderia restringir
utilizando o campo Architecture na declaração dos pacotes mesmo[0].

Em outras palavras, se você só quer garantir que amd64 compila "coisas
para amd64", é bem simples. Já se você precisa garantir que host foo
compila pacote asd e xyz, mas bar só compila zxc e qwe -- tudo a
partir de um mesmo fonte X. Quando você mandar o fonte X para outro
canto que não seja foo e bar você vai ter um FTBFS para um `set' de
pacotes ou outro. Presumo que era disso que o Tiago falava.

> Só uma pergunta, o que é um FTBTS?

FTBFS = Fail To Build From Source.