Re: Programador Debian.

Olá António.

Obrigado pela resposta.

2009/11/26 Antonio Terceiro <terceiro@softwarelivre.org>

Com relação a assinatura de chave, ela não é necessária para obter um
sponsor, ainda que seja útil em geral. Quando você já tiver algumas
contribuições no projeto e quiser se tornar um desenvolvedor oficial (e
poder enviar os pacotes diretamente, e votar nas decisões do projeto, e
ter contas nas máquinas do projeto), aí sim você vai precisar de uma
chave GPG assinada por pelo menos um desenvolvedor oficial, e de um
desenvolvedor que será o seu "advocate", ou seja, ele vai recomendar
"oficialmente" que o projeto Debian te avalie para ser um novo membro
oficial.

Já percebi, para me tornar um desenvolvedor oficial preciso de uma chave assinada. Mas por enquanto apenas quero começar a ganhar experiência em projectos open-source, por isso pretendo pegar em um projecto órfão e começar a  trabalhar nele. Preciso de ter uma chave assinada para isso? Posso candidatar-me ao projecto sem a tal chave?

Outras dúvidas que tenho relativamente às chaves:
Tu encriptas sempre os teus e-mails?
Usas algum software especial para encriptar?
Isso é a tua chave pública ou o resultado da encriptação do e-mail?

Cumprimentos e obrigado,

Nuno Paquete