Programador Debian.

Boa tarde a todos.
Comecei há algum tempo a usar Debian e estou fascinado com a comunidade de programadores e a possibilidade de fazer parte desse mundo maravilhoso.
Pretendo colaborar com o projecto Debian, começando para já a manter um pequeno projecto orfão e depois quem sabe começar a fazer outras coisas mais importantes.
Estou motivadissimo para começar a programar, não vejo a hora.
Sou administrador de sistemas de alguns servidores públicos (DNS, FTP, HTTP, etc) e tenho bastante experiência na utilização/administração de Linux.
Também programo em várias linguagens, mas a minha preferida é o C++.
Tenho lido muito nos últimos dias para tentar começar a desenvolver, mas a tarefa não é fácil e é preciso seguir uma série de regras.
Preciso de arranjar um sponsor para assinar a minha chave GnuPG, mas o máximo qu econsegui foi falar com um espanhol de Badajoz porque o e-mail do único português que aparece no link https://nm.debian.org/gpg_offer.php (People offering GPG Signing) não é válido.
Existe alguém nesta lista que possa ser o meu sponsor?
Julgo que é esse o nome que se dá a essa pessoa, certo?

Abraço,
Nuno Paquete