Re: RFS: pygpgme

On Thu, 2009-01-15 at 21:58 -0200, Felipe Augusto van de Wiel (faw)

> 	A URL acima para o dget está errada.

Ops, minha culpa. Eu tinha corrigido para ficar 0.1-1 e não acertei isso
antes de mandar o e-mail.

> debian/control:
> 	A descrição curta não deveria começar com artigo e deveria ser
> 	com letra minúscula, exceto se começar por nome próprio.

Não vi isso na policy[1] e nem no New Maintainers Guide, existe outro
documento que aponte isso? Arrumei mesmo assim.

> debian/copyright:
> 	Seria bom ajustar a largura de algumas linhas, elas passam de
> 	80 colunas.

Feito.

> 	Você apontou para /usr/share/common-licenses/GPL que é um link
> 	para GPL3, mas sua licença é GPL2+, é isso mesmo que você quer?

Sim, eu prefiro GPL2 ou mais nova, então acho que o correto seria
apontar apenas para o link mesmo.

> Inconsistências:
> 	Você aponta pro launchpad, mas seu debian/watch puxa os arquivos
> 	de http://pypi.python.org/packages/source/p/pygpgme/

Bem, esse projeto infelizmente não tem uma área de downloads no
launchpad que seja "watchable", porém eles seguem à risca o Python
Package Index, então optei por usar como URL o launchpad mesmo, onde
está o projeto e usar o PYPI para o watch. Não fica bonito, eu sei, mas
acho que é melhor do que ficar sem o watch.

> Alertas:
> 	Construindo o pacote no cowbuilder (AMD64) o -shlibdeps relatou o
> 	seguinte:
>
> dpkg-shlibdeps: warning: dependency on libpthread.so.0 could be avoided if
> "debian/python-gpgme/usr/lib/python2.5/site-packages/gpgme/_gpgme.so" were
> not uselessly linked against it (they use none of its symbols).
>
> 	Às vezes o -shlibdeps se engana, mas gostaria que você confirmasse
> 	se a libpthread.so é, ou não, necessária.

Aqui na minha máquina dá esse warning também. Bem, no código da extensão
que faz a ligação entre a libgpgme e o Python, o desenvolvedor tomou o
cuidado de proteger certas áreas do código com Py_BEGIN_ALLOW_THREADS e
Py_END_ALLOW_THREADS para evitar conflitos. O código é compilado com
-lpthread, apesar que o código do pygpgme não contém nenhum uso dessa
biblioteca diretamente, porém as bibliotecas Python e os cabeçalhos do
pacote python2.5-dev usam a libpthread consideravelmente. Então, acho
que é necessário sim manter _gpgme.so linkada a libpthread. Dando uma
olhada por cima em outras extensões, todas estão linkadas à libpthread
também.

> 	Exceto os itens e considerações acima, o pacote está OK.

:-D Já fiz o upload com suas sugestões, agora o link certo:

http://mentors.debian.net/debian/pool/main/p/pygpgme/pygpgme_0.1-1.dsc

Grato pela atenção,

Miguel

[1] http://www.debian.org/doc/debian-policy/ch-binary.html#s-synopsis