Re: RFS: pygpgme

On 14-01-2009 23:42, Miguel Filho wrote:
> Caros,
>
> Estou procurando por um patrocinador para meu pacote "pygpgme".
>
> * Nome do pacote : pygpgme
>   Versão         : 0.1
>   Autor 	 : James Henstridge <james@jamesh.id.au>
> * URL            : https://launchpad.net/pygpgme/
> * Licença        : LGPL-2.1
>   Seção          : python
>
> Os seguintes pacotes binários são produzidos:
> python-gpgme - A Python wrapper for the GPGME library
>
> O pacote passa nos testes do lintian sem erros.
>
> O pacote encontra-se em mentors.debian.net:
> [...]

	A URL acima para o dget está errada.

> Esse pacote faz com que o yum funcione adequadamente, conforme explicado no bug #496137.
> ITP: #511170

debian/control:
	A descrição curta não deveria começar com artigo e deveria ser
	com letra minúscula, exceto se começar por nome próprio.

debian/copyright:
	Seria bom ajustar a largura de algumas linhas, elas passam de
	80 colunas.

	Você apontou para /usr/share/common-licenses/GPL que é um link
	para GPL3, mas sua licença é GPL2+, é isso mesmo que você quer?

Inconsistências:
	Você aponta pro launchpad, mas seu debian/watch puxa os arquivos
	de http://pypi.python.org/packages/source/p/pygpgme/

Alertas:
	Construindo o pacote no cowbuilder (AMD64) o -shlibdeps relatou o
	seguinte:

dpkg-shlibdeps: warning: dependency on libpthread.so.0 could be avoided if
"debian/python-gpgme/usr/lib/python2.5/site-packages/gpgme/_gpgme.so" were
not uselessly linked against it (they use none of its symbols).

	Às vezes o -shlibdeps se engana, mas gostaria que você confirmasse
	se a libpthread.so é, ou não, necessária.

	Exceto os itens e considerações acima, o pacote está OK.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)