Re: Intenção de empacotar as funcoesZZ

Bem, vou dar a minha interpretação sobre isto. Me corrijam se eu estiver errado.

Os alvos devem existir para não dar erro durante o dpkg-buildpackage
(é isso que diz na policy e ocorre na prática) e não porque alguém tem
que ver esses nomes escritos lá. É por isso que existe a linha .PHONY
no final do debian/rules. Em um Makefile,  uma das funções da linha
.PHONY (que é um alvo e quer dizer impostor) é simular um alvo
presente e vazio. Assim, se não houver algum alvo necessário, a linha
.PHONY irá encarregar-se de enganar o dpkg-buildpackage, informando
que o alvo "existe e está vazio". O lintian e o linda não apresentam
erros quando fazemos isto. Agora, ser retirar os alvos também do
.PHONY, dá erro já na criação do pacote (comando debuild, por
exemplo). O procedimento que citei no mail anterior é uma forma de
deixar o seu pacote mais limpo. Tenho alguns pacotes assim, que nunca
voltaram ou receberam bugs.

Alguém discorda?

[]s

Eriberto - www.eriberto.pro.br