Re: problemas com sincronia de trabalho

On Tuesday 21 February 2006 16:29, Henrique de Moraes Holschuh wrote:
> Lamento te informar, mas muita gente acha CDBS uma porcaria mesmo.

Oi, Henrique. Demorei pra responder sei lá o porquê, mas em todo o caso valeu
pela rápida resposta.

Mas é uma pena, pois acho que usar CDBS é uma forma de, além simplificar o
rules pra quem chega agora e olha ele de relance, facilitar novatos, que não
precisam perder tanto tempo entendendo como a mágica do debhelper funciona
(sim, eu o acho confuso).

Claro que ele não é perfeito e eu não entendo ele 111%, mas acho que só tem o
que facilitar. Mesmo muita gente achando ele uma porcaria, tem muitos pacotes
do archive usando-o já. Chegando próximo do número exato, 1218 fontes.

> quer dizer nada. Se eles removerem CDBS e trocarem para outra coisa, também
> não quer dizer nada (quem está de fato mantendo o pacote é quem manda).

Os pacotes de SpanDSP não foram mantidos por quase um ano ou período bem
próximo a isso. Eu passei a atualizá-los e atualizar 2 bugs abertos por uns 3
meses. Aí rolou isso. Eu me dispus a ser o mantenedor dele, mesmo não podendo
fazer upload, sendo "sponsoreado" (rebola, Houaiss!).

Tô esperando a resposta disso até agora. Acho que o Killian Krause não quer.
Btw, como curiosidade: o Killian teve o Goedson como sponsor pra virar DD (não
sei se o Goedson assina essa lista mesmo ou não).

> Exija claramente (e polidamente, pelo menos no primeiro pedido) a menção de
> seu nome em suas contribuições.  Se eles não colocarem, leve o assuto ao
> debian-devel@l.d.o.  Mas acho bom estar bem embasado quando o fizer, porque
> vai feder para todo o lado.

Eu não acho que vale a pena. É broxante demais gastar tempo trabalhando em
algo e empacotando novos pacotes pra um cara falar "não quero", sendo que ele
é só mais um que tem e-mail .org. Eu achei mais falta de respeito do que
outra coisa, na verdade. Se isso é um efeito colateral normal de comunidades
livres, eu aprendi a não gostar dele desde agora...

> Seu pacote estava na unstable (via sponsors), sim ou não?

Não, estava em um repositório meu (igual aos pacotes de outro cara do
pkg-voip) e com fontes em lugar conhecido por eles. Não rolou sponsor não sei
porquê, talvez vacilo meu de sugerir isso por meses, e acabaram se
enchendo...

> Seus pacotes estão na unstable ou não? Se não estão, sua situação para
> exigir alguma coisa (fora o crédito pelo trabalho que fez *e* que eles
> usarem no pacote) é precária.

Não acho precária. Precária eu acho a forma de esperar novas colaborações,
IMHO. Não achei que fosse dar tanto trabalho contribuir com algo pro Debian.
Isso não vai me fazer parar, mesmo porque faz parte do meu trabalho. O
problema é que é desistimulante demais.

> Não.  Mas é bom lembrar que NÃO incorporar contribuições é comum,
> principalmente se quem estiver tomando conta do pacote --que está no
> unstable-- preferir fazer de forma diferente.

Bom, como eu disse, não havia ninguém tomando conta do pacote por muito tempo.
E o lance de não incorporar contribuições falei acima também.

Valeu novamente, Henrique. Meu problema acabou virando desabafo. Tenho outros
pacotes pra manter (que eram o motivo inicial pra eu ter mexido no SpanDSP
pra fechar uns bugs dele antes) e só espero que não tomem eles e me deixem
com as mãos coçando novamente.

--
Caio Begotti, http://caio.ueberalles.net

B. Shaw  "Take care to get what you like
or you will be forced to like what you get"