Problema com "mount"

Viva,

Tenho um PC com o Windows XP instalado e o sistema de ficheiros é NTFS. Como já tinha feito anteriormente, fiz uma partição Linux (ext2) aonde instalei o Debian (criei ainda uma partição swap Linux evidentemente).
O problema é que quando tentei montar no Debian o disco NTFS, e depois correr um pequeno programa que escreveria alguns dados para o disco, descobri que a partição NTFS era read-only. Ok: fiz uma partição FAT e tentei o mount - mas recebi a mensagem que o fs não suporta o sistema de ficheiros FAT ou FAT32...

Anteriormente funcionava. O que mudou?

Necessitava de alguma ajuda por favor.

Melhores cumprimentos,

Rui Miguel Fernandes
Porto - Portugal

Céus limpos...
http://cosmos.com.pt

Dura Lex Sed Lex
http://sos-aid.com

"Eu não acredito na Astrologia; sou Sagitário e nós somos muito cépticos."
Arthur C. Clarke

"Deus não joga aos dados."
Albert Einstein