Re: glossword pronto para testes e correções

Em Qua, 2005-02-09 às 00:27 -0200, marciotex@pop.com.br escreveu:

> Olá pessoal
>
> Rodrigo enviou-me esta resposta privadamente. Quero
> compartilhá-la. (Espero que não te importes, Rodrigo). E a réplica
> também.

Sem problemas amigo! Apenas achei prudente enviar a você primeiro, pois
até então não tinha sua permissão pra isso. Realmente, é muito mais
produtivo!

> ##################################################

> Nunca me pareceu fácil.

Que bom que pensa assim!

> Não descrevi porque ainda não está determinado. De fato, é a
> experimental. Mas este aviso desaparecerá quando lançado (released) o
> pacote, o que ainda não fiz.
>
> Experimental é uma distribuição válida para o lintian?

> Ok. Mesma solução indicada acima.

> Eu deixei os .ex que ainda poderei, talvez, utilizar. Quando lançado, os removerei.

> Ok. Solução acima

> Este é um problema. Vou corrigir. Curioso é que o lintian aqui no meu
> sistema (testing) não acusou estes problemas.

Uma dica! Para empacotar vc deve possuir *sempre que possível* a
Debian-Policy, O lintian e a linda mais recente possível, ou seja,
compare sempre estes pacotes com os da unstable e seu sistema, assim vc
poderá desfrutar de um pacote mais eficiente. Outra coisa que aprendi
com o otavio foi usar o lintian com -iIv, isso deixa ele muito mais
eficiente e com saídas mais detalhadas. Inclusive existe um manual em
português sobre o lintian =)

> Muito obrigado pela ajuda.

> Humm, isto me faz lembrar de uma coisa. De fato, o pacote não depende de
> mysql-server, pois este pode ser acessado remotamente. O que ele precisa
> é de um mysql acessível, não necessariamente local. Vou pensar sobre
> isto. Alguma sugestão?

> gconf? Te referes ao frontend gnome ao debconf? O que retorna?

Aff., mancada minha mesmo, é o retorno do debconf ...heheheh ...

> Vou fazer um lançamento (release) e remover os .ex. Isto deverá resolver
> os 4 primeiros ítens de tua resposta. Corrigirei também o problema com
> as permissões.
>
> Ficará faltando resolver o problema com a escolha do apache2. Se
> puderes, envie-me mais dados.

É o seguinte, digamos que a máquina que desejamos instalar seu pacote
possua o apache2, quando fiz essa opção através da pergunta que o
debconf me fez, não funcionou. Pense no seu rules (Makefile). Acho que é
isso!

Sem problemas, manteremos na lista.

--
Rodrigo Tadeu Claro
     Diretor

O que a lagarta chama de fim do mundo, o homem chama de borboleta.
--Richard Bach