Re: manpages-pt, o que fazer?

Ok, vamos lá! :)

Eduardo Marcel Macan wrote:

:: Quem está mantendo essas manpages atualizadas? Há
:: tempos parece que o ldp-br sumiu, desde que a conectiva
:: parou de dar suporte ao projeto... alguém sabe se alguém
:: retomou o projeto de traduzir as manpages básicas do
:: linux? Onde fica isso? Não achei procurando com o google.

   O UrsoBranco (Leslie) é um dos envolvidos no [1]LDP-BR,
fazia parte da DOC da COnectiva e ficou como um dos WebMasters
do projeto brasileiro de documentação e tradução.

   Conversei com ele pelo IRC e ele me disse que o projeto
não parou, só está bem devagar, com pouca colaboração. Sem
dúvida concordo com o Macan, depois que a Conectiva parou
de "investir" o projeto caiu.

   AFAIK ninguém retomou e o LDP continua no mesmo [1]site.

:: O que faremos então? Vamos começar a manter nós mesmos
:: essas manpages?

   Acho que seria legal. Eu já tô devendo umas modificações
que eu diz no APT-HOWTO pro 'kov', mas seria uma idéia legal
se começassemos a trabalhar nisso pra alimentar o manpages-pt.

:: What now? :D

   Eu voto por contribuirmos com as duas comunidades, a do
Debian e a do Linux, "adotamos" a causa do LDP-BR. ;)

// Felipe (faw)
// GUD-BR[PR]