From: Fernando Henrique <slave@linux.ime.usp.br>
To: Metareciclagem@projetometafora.org
Subject: [MetaReciclagem] mlconf started
Date: Mon, 15 Dec 2003 10:36:59 -0200

O meu último email tratava sobre um programa com nome estranho , com
propósito esquisito , agora vou esplicar melhor os objetivos e propostas
desse mini projeto.
A idéia é a mesma do finado evangelinux.sh , construir uma camada de
configuração simples e compatível com as principais linhas das
distribuições do mercado , assim o cara não precisa saber configurar um
Debian Redhat e Slackware se souber configurar o Metalinux.
Sim , isso mesmo estou propondo a construção de um processador de
meta-configurações , este vai compilar arquivos protótipos e o
conteúdo do arquivo ml.conf e vai gerar o arquivo de configuração que o
user deseja. Esse vai ser o método padrão para configurar o sistema
metalinux , e com a vantagem de se implementar  muito fácilmente
em outras distribuições.

O primeiro módulo já está quase completo 99%, que é o modulo XFREE para
configuração de vídeo , mas outros módulos virão.

A arvore de desenvolvimento está no meu micro mas existe um mirror que é
atualizado a cada 24 horas e está em :

http://www.linux.ime.usp.br/~slave/mlconf

O desenvolvimento dessa ferramenta requer 20K em disco e um 386 com 2
Mb de RAM , o sistema é extremamente modular e fácil de entender por
tanto o desenvolvimento a várias mão é completamente viável , basta
saber o que está acontecendo verificando o aquivo CHANGES da arvore,
e para saber oque precsa ser feito consulte o arquivo TODO. Outras
informações podem ser obtidas no README , para contactar os
desenvolvedores oficiais do projto veja AUTHORS.

See Ya