Re: Teste de pacotes da libgcode

Em Seg, 2002-08-19 às 12:39, Gustavo Noronha Silva escreveu:

> Muito bom pacote, Goedson!
>
> Algumas sugestões:
>
> Você pôs alguns pacotes na seção 'graphics'... eu acho que essa seção
> é apenas para coisas que lidam especificamente com gráficos mesmo,
> tipo o gimp. Um toolkit, ou wrapper de toolkit, deve ir em x11, eu
> acho.
> Porém, o que você pôs nessa seção foram os pacotes de exemplos e documentação.
> Eu diria que exemplos são só para desenvolvedores, então colocaria os
> exemplos na seção 'devel', e os documentos na seção 'doc'.

	Eu tinha percebido isso. Já até fiz as mudanças que você sugere mas
estava esperando por outros comentários para juntar tudo na próxima
revisão do pacote.

> Outra, o gcode-demo não precisa de um pacote próprio, poderia ir no
> -examples talvez?

	Eu fiz essa separação para poder fazer o -examples Architecture: all.

> O único erro que o lintian reportou foi que o pacote gcode-demo não
> tem manpage pra o gcode-demo. Isso é realmente um erro. Se você não
> pretende escrever a manpage ainda use o dh_undocumented pra criar

	Quando estava criando o pacote do midnight, eu fiz isso e o lintian ou
o dh_undocumented (não me lembro qual dos dois e não posso testar agora)
reclamou que eu não devia usar o dh_undocumented antes de ter um bug
pedindo a manpage, por isso não fiz dessa vez. Mas acho que vou escrever
a manpage antes de fazer o upload do pacote.

> [...]
> N:     if [ -d /usr/doc -a ! -e /usr/doc/pkg -a -d /usr/share/doc/pkg ]; then
> N:      ln -sf ../share/doc/pkg /usr/doc/pkg
> N:     fi
> N:    fi
> N:   The test for this is not perfect. If you are setting the link, please
> N:   send the line of code to us so we can improve the test.
> N:
>
> Mas isso não é mais um problema. Com o lançamento do Woody a transição
> do /usr/doc para /usr/share/doc está completa e os links para /usr/doc
> devem ser removidos dos scripts de mantenedor. =)

	É! Eu imaginei isso mesmo. Tá na hora do lintian ser atualizado, né?

> É isso aí! Meus parabéns!

	OK. Vou fazer um build do pacote com as mudanças que você sugeriu e te
mando para você fazer um upload, OK?

> E o gpaint? Alguma novidade nele? =)

	Nada por enquanto. Os desenvolvedores estão trabalhando no port para
GNOME2 e numa reestruturação do código para facilitar a adicão de
plug-ins.

--
Goedson Teixeira Paixão
Departamento de Ciência da Computação