Re: Teste de pacotes da libgcode

Em 14 Aug 2002 14:36:29 -0300, Goedson Teixeira Paixao <gopaixao@dcc.ufmg.br>
escreveu:

>         Olás,

Olá!

>         Estou empacotando a libgcode[1] e gostaria de ter um pouco mais
> de teste nos pacotes antes de publicá-los. Pacotes preliminares estão
> disponíveis em http://www.dcc.ufmg.br/~gopaixao/debian/packages/
> (sources e binários apt-gettable). Quem estiver disposto a fazer o
> teste, instale o pacote gcode-demo e execute gcode-demo (uma versão
> gcode do gtk-demo). Críticas sobre o empacotamento são bem-vindas.

Muito bom pacote, Goedson!

Algumas sugestões:

Você pôs alguns pacotes na seção 'graphics'... eu acho que essa seção
é apenas para coisas que lidam especificamente com gráficos mesmo,
tipo o gimp. Um toolkit, ou wrapper de toolkit, deve ir em x11, eu
acho.

Porém, o que você pôs nessa seção foram os pacotes de exemplos e documentação.
Eu diria que exemplos são só para desenvolvedores, então colocaria os
exemplos na seção 'devel', e os documentos na seção 'doc'.

Outra, o gcode-demo não precisa de um pacote próprio, poderia ir no
-examples talvez?

O arquivo 'README', que está no debian/docs é dispensável, já que
trata da compilação... não precisa ir no pacote binário.

O único erro que o lintian reportou foi que o pacote gcode-demo não
tem manpage pra o gcode-demo. Isso é realmente um erro. Se você não
pretende escrever a manpage ainda use o dh_undocumented pra criar
o link para a undocumented.7. O lintian do unstable continua enchendo
o saco sobre isso:

W: libgcode1.0: postinst-does-not-set-usr-doc-link
N:
N:   The technical committee chose the symlink transition method to move
N:   from FSSTND to FHS. This transition involves setting the link in the
N:   postinst script and removing it in the prerm script. Here is an
N:   example (/bin/sh):
N:    if [ "$1" = "configure" ]; then
N:     if [ -d /usr/doc -a ! -e /usr/doc/pkg -a -d /usr/share/doc/pkg ]; then
N:      ln -sf ../share/doc/pkg /usr/doc/pkg
N:     fi
N:    fi
N:   The test for this is not perfect. If you are setting the link, please
N:   send the line of code to us so we can improve the test.
N:

Mas isso não é mais um problema. Com o lançamento do Woody a transição
do /usr/doc para /usr/share/doc está completa e os links para /usr/doc
devem ser removidos dos scripts de mantenedor. =)

É isso aí! Meus parabéns!

E o gpaint? Alguma novidade nele? =)

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>