Re: LDP-BR

Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> writes:

> eu entendo, não vou recriminá-lo por isso, mas meus emails
> foram escritos com calma, inclusive esse

Acho que tudo está esclarecido.
Espero que a solução tenha sido satisfatória.

> vou fazer isso.. tldp.org, certo? vou passar por lá..

O domínio novo da LDP-BR, de acordo com as mudanças de lá é
br.tldp.org, já está funcionando também.

> é isso que fiz no email que mandei a você com CC: para o Andre...
> eu coloquei CC: para as listas do Debian porque tinha perguntado
> nelas se alguém sabia para onde o site havia se mudado... foi
> mais para esclarecer que para acusar, veja bem...

Essa não foi a imagem que foi-me passada.

> pó deixar, que já chegou por lá

OK. Obrigado por repassar.

> ótimo =) quem sabe isso não acelera o conserto? =D

Não influencia. Eles também não têm acesso à máquina, assim como eu
não tenho.

> desculpe por isso, mas eu não vejo dessa forma... gosto de ser
> transparente nas minhas ações e queria manter os destinatários
> dessa mensagem e os membros das listas onde eu tinha perguntado
> por dentro das informações corretas...

O problema é que você não tem as informações corretas. Eles também
não. Se eu tivesse, você poderia repassá-las a eles, já
confirmadas. E, provavelmente, com o problema já corrigido.

Após eu ser notificado do problema (primeiramente pelo Maçan e depois
pr tua mensagem), o problema foi corrigido em menos de 1h.

> não são boatos... o google me tapeou nessa... provavelmente
> minhas procuras por ele foram mal feitas, mas foi o que achei...
> e era a lista da LDP-BR

O Google tem todos os domínios, novos e antigos. Minha preocupação é
de que todos funcionem e levem aos documentos. A reescrita do domínio
deve estar fazendo isso de maneira adequada. O mínimo é que ela te
leve à página inicial da LDP-BR (http://br.tldp.org).

> bom... foi isso o que eu fiz no fim das contas, não? mas como há
> algum tempo recebemos um anúncio de mudança de coordenação e o google
> não estava ajudando tanto mandei para você e para o Andre

Mesmo sem sermos os coordenadores, poderíamos ter redirecionado você a
algum contato.

> heh... não precisa dizer isso a mim... é o que penso... e por isso
> minha preocupação com a transparência... poderia simplesmente ter
> deixado isso passar, sem ter contatado ninguém e sem ter informado
> a lista das informações recebidas... não?

Seria uma atitude. Não acho a mais correta, mas seria uma. Poderias
ter também saído metendo o pau em tudo, sem contactar-nos. Ainda bem
que não a tomaste também.

A saída que eu julgo mais correta é a que expus: contacte os
responsáveis ou possíveis responsáveis. Questione. Se eles não puderem
responder, vão redirecioná-lo para alguém que possa.

Todos os projetos funcionam assim. A LDP funciona assim quando não
acha um autor de algum documento. Esse é o comportamento que eu espero
que tenham. É o comportamento que eu procuro ter.

> sim, eu realmente não colaborei com o LDP-BR, mas faço o que posso,
> e acho interessante evitar falsas percepções... por isso
> deixei claro que não sou colaborador, e que estava confuso...
> mas não há como me acusar de não contribuir com nada, também

Não disse que não contribuías com nada. Disse que poderias canalizar
as energias para algo mais produtivo do que espalhar falsas percepções
por listas.

> sim, e é por isso que eu sempre disse que respeito e considero a Conectiva...

Antes da Conectiva, neste caso, vem o projeto. A Conectiva é
patrocinadora. Quando não for mais interessante isso para o projeto,
pode-se mudar.

Inclusive questionei os assinantes da lista a respeito dessa mudança,
mas poucos responderam. Ainda aguardo opiniões --- que são sempre
difíceis de se obter :-).

> entenda... não estou procurando brigas, estou procurando eclarescimentos...
> eu entendo sua raiva, porque imagino o número de panacas que gostam
> de falar mal das coisas por achar que são ligadas a distribuição X ou etc...

Esse é o grande problema. Seu caso é exceção. A regra é quanto aos
'panacas'.

> só quero deixar claro que essa não é a minha visão das coisas, só penso
> em contribuir, e fiquei confuso com o que vi quando ia mostrar os howtos para
> algumas pessoas... por isso o email...

Estamos entendidos. De minha parte, desculpas por ter entendido
errado.

Sds,
- --
Godoy. <godoy@conectiva.com>

Escritório de Projetos		-- 	  Conectiva S.A.
Projects Office			--	  Conectiva Inc.