Re: LDP-BR

Em Tue, 23 Apr 2002 21:10:11 -0300, Jorge Godoy <godoy@conectiva.com> escreveu:

> [ Antes de mais nada, esse não é um e-mail escrito com calma. A razão
>   é explicada no decorrer do mesmo. ]

eu entendo, não vou recriminá-lo por isso, mas meus emails
foram escritos com calma, inclusive esse

> Isso é um erro no DNS da LDP.
>
> Ele "endoidou". O motivo para a LDP mudar de linuxdoc para tldp é
> justamente esse.

ótimo, isso me deixa feliz, por saber que é um erro

> (http://listas.conectiva.com.br/listas/ldp-br). Há um problema no
> fator "recursos humanos": o ser humano não reage instantaneamente a um
> "comando" (pedido ou solicitação), demorando para ler seu e-mail,
> demorando para notar a gravidade do problema e demorando para realizar
> a tarefa solicitada.

sim, compreendo

> Infelizmente, o problema se agravou hoje. Como poderias comprovar se
> assinasses outras listas na LDP (não a LDP-BR). Podes verificar
> históricos delas. Comece vendo a lista lampdas@en.tldp.org. Não terás
> acesso à lista do staff da LDP, provavelmente.

vou fazer isso.. tldp.org, certo? vou passar por lá..

> Acho que antes de tirar conclusões apressadas, poderias ter consultado
> os responsáveis.

é isso que fiz no email que mandei a você com CC: para o Andre...
eu coloquei CC: para as listas do Debian porque tinha perguntado
nelas se alguém sabia para onde o site havia se mudado... foi
mais para esclarecer que para acusar, veja bem...

> Como não tenho acesso a todas as listas que você enviou, peço que
> repasses esta mensagem para elas, na íntegra. Assino-a digitalmente
> para que isso seja comprovado pelos assinantes das mesmas.

pó deixar, que já chegou por lá

> Aproveitei e adicionei a LDP-BR nos destinatários desta. Peço que se
> algum dos membros da LDP-BR tem acesso às listas, que faça o forward
> dessa mensagem na íntegra.

ótimo =) quem sabe isso não acelera o conserto? =D

> Você poderia ter perguntado para mim, responsável pelo projeto sem
> incluir nenhuma outra lista nos destinatários de tua mensagem. Isso é
> uma atitude de agressão gratuita e anti-ética.

desculpe por isso, mas eu não vejo dessa forma... gosto de ser
transparente nas minhas ações e queria manter os destinatários
dessa mensagem e os membros das listas onde eu tinha perguntado
por dentro das informações corretas...

> Você deveria assinar a lista da LDP-BR antes de espalhar falsas
> acusações e tomar conclusões baseadas em boato.

não são boatos... o google me tapeou nessa... provavelmente
minhas procuras por ele foram mal feitas, mas foi o que achei...
e era a lista da LDP-BR

> A idéia de ir para o SourceForge correu há meses atrás. De lá para cá,
> muita água passou por debaixo da ponte. Novamente, eu seria a pessoa
> que você poderia contactar.

bom... foi isso o que eu fiz no fim das contas, não? mas como há
algum tempo recebemos um anúncio de mudança de coordenação e o google
não estava ajudando tanto mandei para você e para o Andre

> Recebi hoje um e-mail do Maçan há pouco, estava para respondê-lo
> quando recebo tua mensagem.

sim...

> A adição destas gera atritos e boatos que não são necessários e são
> até prejudiciais para a evolução do projeto.
>
> A comunidade deve unir-se e não minar projetos que têm sobrevivido há
> anos e que pela sua própria natureza apresentam uma baixa colaboração
> dos demais.

heh... não precisa dizer isso a mim... é o que penso... e por isso
minha preocupação com a transparência... poderia simplesmente ter
deixado isso passar, sem ter contatado ninguém e sem ter informado
a lista das informações recebidas... não?

> Se não sabias da mudança de endereços, isso significa que há muito não
> acessas a página, que há muito não contribuis com o mesmo. Seria de
> grande valia que fizesseis maiores contribuições com o projeto antes
> de disseminar acusações de que se trata de marketing gratuito por
> parte da Conectiva. Tais acusações geram falsas percepções do que
> ocorre.

sim, eu realmente não colaborei com o LDP-BR, mas faço o que posso,
e acho interessante evitar falsas percepções... por isso
deixei claro que não sou colaborador, e que estava confuso...
mas não há como me acusar de não contribuir com nada, também

> A única coisa que é fornecida pela Conectiva é banda e máquina. A
> única coisa que é usada pela Conectiva é a mesma que é disponibilizada
> para todas as distribuições: o conteúdo do site. Ela não tem acesso a
> nada que a SuSE, Debian, Mandrake ou qualquer outra distribuição Linux
> não tenha. Ela não é privilegiada com informações ou dados antes das
> outras.

sim, e é por isso que eu sempre disse que respeito e considero a Conectiva...
entenda... não estou procurando brigas, estou procurando eclarescimentos...
eu entendo sua raiva, porque imagino o número de panacas que gostam
de falar mal das coisas por achar que são ligadas a distribuição X ou etc...
só quero deixar claro que essa não é a minha visão das coisas, só penso
em contribuir, e fiquei confuso com o que vi quando ia mostrar os howtos para
algumas pessoas... por isso o email...

> Gostaria que todos, antes de saírem fazendo falsas acusações,
> contactassem as pessoas responsáveis pelos projetos. Isso é ter
> espírito de comunidade.

ACK

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>