Re: Oi 3G + Modem Onda MSA405HS

2010/10/14 Gilberto Passos Lima <g_lima@ig.com.br>:
> Bom dia,
> Tive problemas similares. Necessitei utilizar meu penmodem 3G da Vivo em uma
> viajem a outro estado. No linux (ubuntu) ora a conexão funcionava, ora não.
> No windows 7 a mesma coisa. Então descobri uma função no discador do windows
> para selecionar a rede manualmente. Foi aí que descobri que o penmodem
> listava deversas redes de várias operadoras. Para minha surpresa, ele estava
> tentando conectar-se a uma rede da Tim. Quando selecionei a rede da Vivo 3G,
> tudo funcionou normalmente. Acredito que o seu problema pode ser parecido, o
> [...]

No Windows estou usando o programa discador da Tim, e configurei uma
conexão pra Oi, com sucesso. Vi as redes que você citou, e lá está
selecionada a rede da Oi mesmo. Porém, não sei se aquelas opções são
atribuídas ao modem a cada vez ou se são gravadas nele.

Enfim... sei que não consigo de forma alguma conectar com wvdial, por
enquanto, e não gostaria de ter que instalar Ubuntu pra usar.

Obrigado.