Oi 3G + Modem Onda MSA405HS

Pessoal, estou às voltas com um problema chato aqui. Uso Debian na
versão testing.

Estou com um acesso móvel Velox 3G Oi, usando um modem originalmente
da Tim, Onda MSA405HS. Não tenho problema com o modem em si, creio eu,
mas não consigo estabelecer a conexão com o wvdial. Tentei várias
configurações, mas não obtive sucesso. O comando de discagem não
retorna nada.
Fiquei um pouco confuso, cheguei a ver algo relacionado a PIN, e tal,
não entendi.

Alguém tem uma configuração do wvdial que realmente funcione? Estou
precisando ativar esse acesso com urgência.

Obrigado a todos.